quinta-feira, 25 de dezembro de 2008

DEZEMBRO , 2008!


Este ano o Natal foi extamente o que eu meus filhos precisavamos...de nós mesmos, de todas as nossas emoções, de um encontro de amor, ternuras e carinhos.
Amanhecemos no Shopping, eu precisava comprar 2 últimos presentinhos, que resolvi rapido; Didi e eu já cansadas de andar íamos indo, ni qui encontramos o resto da familia....Lu, Bia e Beto, voltamos....e ainda andamos mais um pouco.
Foi chegar e comerçarmos e montar toda comida da ceia...coisa que só terminou 23:45....mesa posta....todo mundo já calibradinho....como manda a tradição...festejando o último Natal da Didi solteira....foi ai que começou a choradeira. A oração da noite foi a Oração de São Francisco, pq mais que nunca é preciso saber que o menino Jesus está entre nós e veio nos mostrar que a vida é movimento, que vc produz dando de si...e assim tem que ser.
Hoje....a familia se dispersou por um lado e se juntou do outro. Cada uma das meninas tem já as suas outras familias, foi assim , que Didi almoçou com a do Ale, a Lu com a do Dé, e os meus pais vieram almoçar comigo.
AGRADEÇO `A DEUS A FELICIDADE DOS MEUS PAIS COMIGO MAIS UM ANO!
Foi tudo tão na paz....tão aconchegante.
Depois fui levar meus pais pra casa, e chegou o Flavio....e cá ficamos, curtindo a ressaca da noite...dormindinho Bia+ Fla....no sofá, e eu no outro.
Agora que eles saíram pro cinema, e Didi+ Ale+ Rafael curtem o quebra cabeças....sinto a PAZ invadir minh'alma e minha vida.
OBRIGADA SENHOR !

PAZ E BEM !

quarta-feira, 24 de dezembro de 2008

dezembro, 24/2008!



QUE JESUS MENINO ENCHA VOSSOS LARES DE TODA A PAZ, E ALEGRIAS, CARINHOS E TERNURAS.

FELIZ NATAL PRA TODOS ........
FELIZ NATAL !!!!
beijinhos no coração
* AMO VOCÊS !!!!!


PAZ E BEM !

domingo, 21 de dezembro de 2008

sexta-feira, 19 de dezembro de 2008

DEZEMBRO, 2008!

Existe um poder infinito no Universo e esse poder está onde estou.
Não estou perdida, sózinha, abandonada, ou indefesa. Estou ligada ao
Poder que me criou. Se há qualquer crença dentro de mim, capaz de negar
essa verdade, eu a apago aqui e agora. Sei que sou uma expressão da Vida,
Divina e Magnífica. Estou unida à Ínfinita Sabedoria, ao Amor e a Criatividade.
Sou um exemplo de saúde e energia. Amo e sou amada. Estou em paz.Este dia
é uma gloriosa expressão da Vida. Cada experiência que tenho é de alegria e
amor. Abençôo com Divino Amor meu corpo, meus animais, minha casa, meu
trabalho, todas as pessoas com quem entrar em contato hoje.É um grande dia
e me alegro por ele! E assim seja.

PAZ E BEM !

quarta-feira, 17 de dezembro de 2008

DEZEMBRO, 2008!



PAZ E BEM !

DEZEMBRO, 2008!

Paz
União

Alegrias

Esperanças

Amor...Sucesso
Realizações......Luz
RespeitoHarmonia
Saúde ...Pureza
Felicidade ........Solidariedade
Confraternização ...Humildade
Amizade ... Sabedoria......Perdão
Igualdade...Liberdade...Boa-sorte
Sinceridade...Estima...Fraternidade
Equilíbrio...Dignidade...Benevolência
Fé...Bondade...Paciência...Gratidão...Força
TenacidadeProsperidadeReconhecimento






VAMOS FAZER ESTA ÁRVORE CIRCULAR
ATÉ AO FINAL DO ANO PARA ENERGIZAR 2009!!

PAZ E BEM !

sexta-feira, 12 de dezembro de 2008

dezembro, 2008!


Meus desejos de Natal

Nossa! São tantos!
E eu poderia enumerá-los, levaria horas e horas,
mas tenho certeza que no fundo todos se resumiriam a uma só coisa: no amor!
Esse amor que é o fundamento e o ponto final de todas as coisas.

O mundo está desequilibrado porque os homens não têm mais paz em si.
Eles vão acumulando, com o tempo, os ressentimentos nas gavetas da alma
e depois não sabem mais como livrar-se deles.
É estranho pensar que as pessoas guardam voluntariamente coisas que as incomodam,
como se isso fosse deixá-las importantes.
Preferem guardar as dores que dar o abraço apertado
e liberto de quem soube deixar para trás as mágoas.

É que muita gente tem uma idéia contrária da vida.
Elas acham que carregar continuamente as coisas do passado as deixam grandes,
quando na verdade isso pesa tanto que quando chegam ao fim da vida,
chegam curvadas. Nunca pensam que mais vale o abraço que a quebra de braços
e que ser exemplo vale mais que esperar um exemplo a seguir.

Elas falam em amor, esperança, felicidade e paz, mas não querem ser a fonte de onde tudo isso possa fluir.
Querem, se possível, desfrutar.
Querem ser pessoas melhores, mas sem renunciar ao perdão que não foi pedido.

Só que ninguém pode querer mudar e continuar igual.
A luz que há em nós precisa brilhar, precisa sobressair.

Tenho certeza que se Jesus pudesse escolher um presente nesse Natal,
Ele escolheria a queda das barreiras que separam as pessoas.
Ele é amor e onde há barreiras, O Amor não pode atravessar.

A vida é preciosa demais para que a deixemos passar sem dizer
às pessoas que as amamos, ou pelo menos, o quanto gostaríamos de tentar amar.

Leticia Thompson

PAZ E BEM !

quinta-feira, 11 de dezembro de 2008

DEZEMBRO, 2008!



beijos , minhas amadinhas ....e um dia lindo pra todas nós!


PAZ E BEM !

quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

DEZEMBRO, 2008!



Papai Noel mora no Pólo Norte...
Jesus, em todo lugar...

...Papai Noel anda num trenó...
Jesus voa no vento e anda sobre as águas.

Papai Noel vem somente uma vez ao ano.
Jesus está sempre presente.

Papai Noel enche nossas meias com presentes...
Jesus supre todas as nossas necessidades.

Papai Noel desce pela chaminé sem ser convidado...
Jesus fica na nossa porta, bate e entra em nosso coração.

Nós temos que esperar numa fila para ver Papai Noel...
Jesus já está próximo quando se menciona Seu nome.

Papai Noel nos deixa sentar no seu colo...
Jesus nos deixa descansar em Seus braços.

Papai Noel não sabe nosso nome,
tudo o que ele pode dizer é:
"Olá garotinho ou garotinha, qual é o seu nome"?...
Jesus sabia nosso nome antes mesmo de nós o sabermos.
Ele sabe não só o nosso nome,
Ele conhece nossa história e futuro e ainda
Conhece nosso coração e
quantos fios de cabelo temos em nossa cabeça.

Papai Noel tem uma barriga que balança como gelatina...
Jesus tem um coração cheio de amor, graças,
misericórdia e perdão.

Tudo que Papai Noel pode oferecer é:"HO, HO, HO"...
Jesus diz: "Deixe que eu resolvo seus problemas".

Os ajudantes de Papai Noel fazem brinquedos...
Jesus faz vida nova, consola nosso coração aflito,
repara lares destruídos e constrói esperanças

Brindemos ao Nosso Verdadeiro PAI!


PAZ E BEM !

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

DEZEMBRO, 2008


ANIVERSARIANTES DO MES:

4- Larissa
4- Ciro Franco ( in memorium)
8- Dona Santa
14- Adriana
25- Nascimento de Jesus
31- Passagem do ano

Como será que vamos rumo à 2009?
Depois de ter começado o mes na maior angustia, sem saber se ía ou não pra BH, acabei por ir.
Não errei na decisão.
Fui absolutamente bem recebida na casa de Dona Santa. A familia fez uma festa para comemorar os 85 anos dela, já que parece ela não entra 2009.
Tudo o que eu mais temia caminha para acontecer; a Didi vai ser a primeira neta que casará sem a avó, infelizmente.
DEUS SABE O QUE FAZ.
Agora a festa..... Foi mto linda....estavam todos os filhos, quase todos os netos, faltaram dois, o Thiago e o Juju; bisnetos todos, noras e "noros", todos, todas as sobrinhas, sobrinhos, e as "cumade", que claro não poderiam faltar.
Teve musica, comidinhas discursos e fotos.....muitaaaaassss fotos. Só da Didi mais de 500.
E a casa?
Não se sabe dizer como é que todo aquele povo conseguiu durmir....só sei que acamparam na sala da tv...nos quartos, no apto da Marina....foi mais que uma festa, foi, como ela mma disse "todos debaixo das minhas asas". FOI MESMO!
É....vamos esperar que aconteça nesse caminho um milagre.
Natal ?
O nosso vai ser aqui, já o Roberto este ano vai passar em São Gotardo, com a mãe que quer ir pra lá, e le deve mmo ir.
Qto ao resto parece que caminha prum desfecho, a Tita entrou no meio da história , e promete fazer o maior espalha brasa , eu aprovo em genenro, numero e grau, as meninas daqui tbm.
E daqui pra frente este mes merece uma mensagem por dia, afinal é Dezembro, num é ?

PAZ E BEM !

terça-feira, 25 de novembro de 2008

sábado, 8 de novembro de 2008

AGRADECER É PRECISO, 8/11




Agradeço pelas mensagens, pelo carinho, por todas as atenções, pelos risos e pelas lágrimas, pela emoção, pela amizade, e toda a gentileza a mim dispensada hoje e sempre:
LILI, JO, MARCIA, ROSE, LOW, FRAN, THAIS, BRISA, LUIZA, SOCORRO, STELA, DENISE, ELAINE.
Vocês anjos sem asas, corações par em par pras amizades....
OBRIGADA SEMPRE, MUITO.
AMO VOCÊS DE TODO CORAÇÃO

BEIJOS NO CORAÇÃO, MINHAS AMADINHAS.
BOM FINAL DE SEMANA

PAZ E BEM !

sexta-feira, 7 de novembro de 2008

7 DE NOVEMBRO DE 2008.

Minha amiga Luiza de Lajeado, que eu amo ...Namaria , eu; no programa + vc.

57 anos !
estranos pensamentos povoam minha cabeça....tantos, quase todos os anteriores me passarm como um filme...pelos olhos da mente.
Lembro dos 20....das rosas amarelas lindas em forma de carinho, trazidas pelo Kleber e o Erny, do colégio Notre Dame.....de outras rosas amaerelas trazidas pelo Sandro e o Ricardo, nos 40 anos...com um cartão q tinha uma cadeirinha de rodas desenhada...me chamaram de velha com 40....e hj? me chamariam de que , se por acaso lembrassem que eu existo...?
Ninguém que passou pela minha vida e se foi , pq a vida nunca é feita só de hj; se lembra mais que eu existo, mas essas pessoinhas queridas ficaram pra sempre no meu coração e levaram dele um pedaço, e ocupam outro.
Depois há quem fale de amizade eterna....queria ser só uma mosquinha pra saber pra quem eu sou eterna....as que passaram por mim, são pra mim eternas....amo todo mundo, adoro recordar, "das veiz" uma musica, um cheiro, uma comida me transportam pro lado de alguém que sumiu na poeira da vida....
Sou assim, meio romantica, meio desvairada, meio hj , mto ontem...será a idade?
Queria poder receber um cumprimento...que mudaria meu dia, sei que isso não vai acontecer, mas desde há mto espero por ele.
Amigo, vc sumiu , e eu te amo.
Meus filhos meus amores...beijos abraços , carinho, ternura.
Meus pais .....todas as atenções pra essa filha ingrata , desgarrada....sei que posso fazer mais por eles, e faço pouco.
Meus avós, com certeza me festejam em outra dimensão, sei que sim.
57 anos! Meio alegre, meio depre....cheia das correrias do casamento da Didi....cheia de esperanças, com mtos sonhos na cabeça...mtas recordações na alma...enfim, egoìsticamente, hj , cheia de carinhos e ternuras por mim mma.
POSSO ?

PAZ E BEM !

domingo, 2 de novembro de 2008

NOVEMBRO, 2008


AIVERSARIANTES DO MES:
2- Debora
3- Karina
4- Akira, Bony
5- Edson,Àtila
6- Zilda
7- Tia Dirce, Lorena, Cláudio, Arnold, eu
8- Ana Maria
21- Humberto

Hoje, 2 de novembro....dia dos nossos mortos.
Respeito profundamente....inclusive na Missa de hoje, rezei por todos os meus amadinhos, que me fizeram ser a pessoa que sou...e dos quais jamais esquecerei.
Surpresa foi o telefonema da Maiza, dizendo que acbamos de herdar o tumulo do Cemitério das Saudades, lá em Campinas...é preciso fazer a transferência do titular do tumulo, não vou deixar sob a guarda do meu pai, vou passar a titularidade pro meu nome e assumir o consominio de lá, assim, qdo do falecimento de qquer um de nós saberei pra onde vamos, inclusive meu pai e minha mãe.
Senhor, pelas Santas 13 Almas do Ed Joelma mostrai Vossa Luz. Aos meus amados, todos os que sempre lembro, dos que esqueço, mostrai Sr a Vossa Luz.
Não quero que tudo em que mais acredito nesta vida acabe na escuridão....quero crer que logo , e com certeza a LUZ do SENHOR nos encontrará nos céus.
Parece tão infatil pensar sôbre a morte dessa maneira....mas já disse a escritura BEM AVENTURADOS OS INGÊNUOS, PORQUE DELES É O REINO DOS CÉUS.
PAZ E BEM !

terça-feira, 28 de outubro de 2008

28 de OUTUBRO: SÃO JUDAS TADEU.


São Judas Tadeu, apóstolo escolhido por Cristo,
eu vos saúdo e louvo pela fidelidade
e amor com que cumpristes vossa missão.
Chamado e enviado por Jesus,
sois uma das doze colunas que sustentam a verdadeira Igreja
fundada por Cristo.
Inúmeras pessoas, imitando vosso exemplo e auxiliadas por vossa oração,
encontram o caminho para o Pai,
abrem o coração aos irmãos e descobrem forças
para vencer o pecado e superar todo o mal.
Quero imitar-vos, comprometendo-me com Cristo e com sua Igreja,
por uma decidida conversão a Deus e ao próximo,
especialmente o mais pobre.
E, assim convertido, assumirei a missão de viver e anunciar o Evangelho,
como membro ativo de minha comunidade.
Espero, então, alcançar de Deus a graça...
que imploro confiando na vossa poderosa intercessão.

São Judas Tadeu Rogai por nós!

Amém!

PAZ E BEM !

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

FILHA, PARABÉNS!!!! 24/10/08


Biinha e o bouquet que ela pegou no casamento da Andreia.
A morena mais lindinha do pedaço faz aniversário hoje, o tempo passa muito rápido, mas me trouxe lembranças do passado; sou capaz de dizer exatamente com que roupa estava no dia em que fui pro hospital...lembro dos minimos detalhes de tudo.
Filha sou mto grata a Deus por vc ter vindo viver aqui comigo. Sei que você merece mta coisa boa, por tudo o que vc é de bom nessa nossa vida.
Beatris, te amo!
beijos no coração.
Deus te abênçoe!

PAZ E BEM !

domingo, 12 de outubro de 2008

12 de OUTUBRO - NOSSA SRA ED APARECIDA


ORAÇÃO OFICIAL DA ACADEMIA MARIAL
Nossa Senhora da Conceição Aparecida, Maria de todos os nomes, protetora de nossa Academia Marial, cantada na arte e na literatura de todos os povos e nações, Filha predileta do Pai, Virgem fiel, servidora da Palavra, discípula fiel do Senhor, mãe e modelo de fé, de esperança e de caridade, intercedei por nós para que possamos saber e viver cada vez melhor os mistérios da salvação e perseverar até o fim, dóceis ao Espírito Santo, no seguimento de vosso Filho Jesus.

Amém!

(Com aprovação eclesiástica)

PAZ E BEM !

11 de OUTUBRO - CIRIO DE NAZARÉ , PARÁ

NOSSA SRA DE NAZARÉ


Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.
(Redirecionado de Círio de nazaré)
Ir para: navegação, pesquisa

Nossa Senhora de Nazaré.O Círio de Nazaré , em devoção a Nossa Senhora de Nazaré, é uma das maiores e mais tradicionais festas religiosas do Brasil,sendo celebrada desde 1793, na cidade de Belém do Pará. É celebrada anualmente no 2°domingo de outubro. Em Portugal é celebrada a 8 de Setembro na vila da Nazaré.

O Círio de Portugal designa uma romaria que vai, ou de uma aldeia do concelho de Mafra, ou de outras origens, ao Santuário de Nossa Senhora da Nazaré. O Termo "Círio" tem origem na palavra latina "Cereus", que significa vela grande.

No Brasil, no início era uma romaria vespertina, e até mesmo noturna, daí o uso de velas. No ano de 1854, para evitar a repetição da chuva torrencial como a que havia caído no ano anterior, a procissão passou a ser realizada de manhã.

O Círio foi instituído em 1793 em Belém do Pará, e até 1882, saía do Palácio do Governo. Em 1882, o bispo Dom Macedo Costa, em acordo com o Presidente da Província, Dr. Justino Carneiro, instituiu que a partida do Círio seria da Catedral da Sé, em Belém.

PAZ E BEM !

sábado, 11 de outubro de 2008

A MINHA VELHA INFÂNCIA .....


Nossa!!!!!
Era encantada essa brincadeira....quem me dava as bonequinhas, da banca de revista era minha avó...ela montava casinha, trazia comidinhas....era uma festa....Eu sempre dizia...vamos arrumar a casa...pq o "pessoal de Itu vem ai ", expressão que minha tia usava , referindo-se aos irmãos e cunhadas de meu tio , que vinham sempre de Itu pra visitá-los em Campinas....qui delicia!!!!
Obrigada por remexer o meu bau de ossos....e trazer à tona o que sempre esteve aqui bem guardado....meus " recuerdos de Ipacarai".
Esse comentário feito no nosso Mariazinhas...pela postagem da Jo com relação aos tempos em que bonecas de papel era o "it" das meninas.
Essa brincadeira existe até hoje, agora em sites, sofisticados...mas o que de verdade importa...é que nos traz de volta a velha infância...aqueles doces anos que sempre nos acompanham com avós e tias amadas, que sempre mexem com o nosso coração e hoje vivem no coração e na lembrança...todos já se foram.... me esperam no céu pro reencontro.
PAZ E BEM !

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

4 DE OUTUBRO: SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

IGREJA DE SÃO FRANCISCO DE ASSIS, PAMPULHA, BH. MG, 2008
Senhor: Fazei de mim um instrumento de vossa Paz!
Onde houver Ódio, que eu leve o Amor,
Onde houver Ofensa, que eu leve o Perdão.
Onde houver Discórdia, que eu leve a União.
Onde houver Dúvida, que eu leve a Fé.
Onde houver Erro, que eu leve a Verdade.
Onde houver Desespero, que eu leve a Esperança.
Onde houver Tristeza, que eu leve a Alegria.
Onde houver Trevas, que eu leve a Luz!
Ó Mestre,
fazei que eu procure mais:
consolar, que ser consolado;
compreender, que ser compreendido;
amar, que ser amado.
Pois é dando, que se recebe.
Perdoando, que se é perdoado e
é morrendo, que se vive para a vida eterna!
Amém

PAZ E BEM !
ORAÇÃO DE SÃO FRANCISCO, A DA PAZ.

quinta-feira, 2 de outubro de 2008

2/10/2008


12 de outubro DIA DE NOSSA SRA DE APARECIDA.

DEIXE QUE O AMOR E A DEVOÇÃO POR NOSSA SRA DE APARECIDA ACONTEÇAM EM SUA VIDA TODOS OS DIAS.

PAZ E BEM !

quarta-feira, 1 de outubro de 2008

1º de OUTUBRO, 2008.

Como tive que formatar o pc hj, ainda não devolvi minhas imagens, eis o pq hj não tem flores.....mas fazem falta.
Aniversariantes do mes:
1º Dominique
2 - Nilo e Juliano
4 - SÃO FRANCISCO DE ASSIS , Tatiana
7 - Maiza, Sandra ( primas)
24- Beatriz
28- SÃO JUDAS TADEU
29- Fran
29- 35 anos de noivado.

Ontem o mes terminou debaixo dum vendaval....será que o Roberto(pai) nunca vai aprender a conviver com as diferenças e com os problemas sem gritos e brigas....eta cara chato!
Mas como um dia é diferente do outro, GRAÇAS A DEUS, hoje foi mto melhor, pior que eu fico abaladissima com toda a falação, e depois acaba tudo....como se não fora.
Dai-me , Senhor, paciênia.
PAZ E BEM !

quarta-feira, 24 de setembro de 2008

FRAGRÂNCIAS......


As cores mudam, mas a fragrância é a mesma. Quantos perfumes têm uma rosa? À primeira vista, são todas iguais, portanto, um só perfume. Contudo, se você as observar com o cuidado de um jardineiro fiel, verá que há muito mais que uma rosa em uma rosa.

Assim são as pessoas. Não se pode rotular alguém por um único aspecto, pois cada ser humano é vários. Somos basicamente mutantes e, a cada década, mais e mais mudanças.

O passar do tempo não é percebido no dia-a-dia, mas através do estado de espírito e das pancadas que levamos. Depois de uma surra, o corpo reclama. Depois de muitas, aceita a dor e, em muitos casos, a espera.

Hoje, conversando com uma rosa, ela me contou que, de repente, havia percebido que tinha a idade cronológica, e que não havia notado, até então. Seriam os hormônios? Será o jardineiro, o adubo, a claridade? Não, minha espivitada rosa, nada disso, ou tudo isso. O peso dos anos se faz presente em nosso eu flutuante. Somos como uma armadura, que carrega uma pena flutuante por dentro e, a cada movimento nosso, a pena é soprada para um lugar, ora mais alto, ora mais baixo, porém sem nunca atingir o chão. No instante em que a armadura se verga e perde os movimentos, aí, sim, a pena vai baixando, vai baixando, vai baixando... E parecemos sentir o peso dos anos sobre ela.

Os tempos hoje são outros, ou nós é que vemos tudo com mais reserva, com menos esperança, ou apenas com menos tempo, sem condições de termos tanta pressa. E tal inexorabilidade pesa. A consciência da morte cada dia mais próxima e inevitável passa a fazer a vida pesar.

Tento aprender com as rosas, que brotam delicadas em meio a espinhos, e que deixam seu perfume no instrumento que as cortam. Tento viver apenas com otimismo e alegria, aceitando o machado e a poda com galhardia, embora entenda como se sente uma flor seca no meio de um livro, toda vez que sei de bombardeios, mortes desnecessárias, famílias desmanteladas, cidades em pânico.

Tento e tento e tento e tento. Estou tentando agora. Mas sinto a água secando, as pétales ameaçando cair, o perfume não tão marcante. Preciso de água desesperadamente! Reguem-me! Reguem-me! Reguem-me! Ou façam logo de mim um arranjo de enfeitar o podium de alguém que ainda exale aromas e quebre um record olímpico.

O homem se supera na adversidade, na verdade e na maldade. O homem me surpreende mais e mais. Por isso, prefiro as rosas. Todas as rosas de uma rosa.

*********

MINUTOS DE SABEDORIA....



MINUTOS DE SABEDORIA...página aberta ao acaso, claro.

"Ajude a todos os que estão enfermos
Amanhã talvez deseje que alguém o visite em sua enfermidade.
Procure os doentes solitários que aspiram uma palavra de conforto e de carinho.
Não apenas seus parentes e amigos, mas até os pobres conhecidos e abandonados, que não encontram um sorriso de incentivo, e que estão famintos de solidariedade humana e de amor."


PAZ E BEM !

segunda-feira, 22 de setembro de 2008

ESTÃO VOLTANDO AS FLORES......

Estão Voltando As Flores
Simone
Composição: Paulo Soledade

Vê, estão voltando as flores
Vê, nessa manhã tão linda
Vê, como é bonita a vida
Vê, há esperança ainda

Vê, as nuvens vão passando
Vê, um novo céu se abrindo
Vê, o sol iluminando

Por onde nós vamos indo
Por onde nós vamos indo


PAZ E BEM !

AH.....PRIMAVERA DE NOVO ....

sexta-feira, 19 de setembro de 2008

ROBERTO....5.6!


O Roberto, e todos os filhos....( pelo menos os conhecidos...)

Foi ontem , mais um ano de vida, 5.6, desde então empatados, ao menos até dia 7/11, qdo eu, passo na frente dele de novo e o coloco na corrida pra me alcançar. Temos esta brincadeira desde que nos conhecemos.
Ao contrário dos anos anteriores, neste saímos pra jantar fora, lá na OK...claro que tinha de ser uma churrascaria...gente....ainda bem que fomos servidos de degustação de peixes, lagosta e camamrão, eu parei nisso, já outros até chegaram na carne, mas à noite....num rola.
Só que o bolo que estava esperando um jantarzinho informal aqui mmo, foi apagado depois ....por volta duma meia noite, qdo descemos todos e fomos lá pegar o "véio" de cuecas, sob as cobertas...e fizemos outra festa...parabéns e tudo o mais.
Mas...foi hoje de manhã, qdo saía com a Akira pro nosso passeio da manhã, que percebi, já no hall do elevador e ouvindo e sentindo os odores que emanavam de café do meu apto, o qto a minha familia é uma festa....pensa todas as meninas falando juntas e mais ele...alto, que ninguém fala baixo aqui em casa....MINHA FAMÍLIA É FELIZ E QDO NOS REUNIMOS SOMOS UMA FESTANÇA, sem mmo nada pra comemorar; muito diferente da vida que vivi enqto solteira. Talvez seja por isso que todos ainda estejam solteiros, apenas esperando alguma coisa mudar de verdade para tomarem cada um pra si, as responsabilidades das ppas vidas.
Me sinto, hj, completamente realizada e descansada...eu consegui fazer da minha pequena vida uma vida FELIZ !
Muito dificil alguém conseguir admitir hj em dia que é feliz, mas eu despudoradamente admito, sou feliz e minha familia é tbm.
As meninas se realizam e não são cobradas por coisas miudas...elas sabem o que querem, talvez eu seja a causa dessa confiança de viver, aprendi falando que a vida não é feita de hoje, e que é muito melhor fazer dum limão uma saborosa limonada...com açucar e com afeto.
Falei isso pra algumas pessoas com as quais convivi vida à fora , ninguém acreditou, só eu acreditei no que dizia....e resultado, chegamos aqui.
Num lindo e frio dia de sol, desse fim de inverno...olha, dá até medo de dizer, mas to em paz.
DEUS NOS AB~ENÇOE SEMPRE COM ESSA UNIÃO, COM ESSA ALEGRIA, COM ESSA FORÇA E NOS CONDUZA COM ESSE MMO AMOR E CARINHO ATÉ O FINAL DOS MEUS DIAS.

PAZ E BEM !

quarta-feira, 10 de setembro de 2008

É A COISA MAIS DIFICIL DE SE FAZER......


Existem atitudes na vida da gente doloridas, das que doem n'alma:

ISSO É MUITA SABEDORIA
Quando fazemos tudo para que nos amem e não conseguimos, resta-nos um último recurso: não fazer mais nada. Por isso, digo, quando não obtivermos o amor, o afeto ou a ternura que havíamos solicitado, melhor será desistirmos e procurar mais adiante os sentimentos que nos negaram. Não fazer esforços inúteis, pois o amor nasce, ou não, espontaneamente, mas nunca por força de imposição. Às vezes, é inútil esforçar-se demais, nada se consegue;outras vezes, nada damos e o amor se rende aos nossos pés. Os sentimentos são sempre uma surpresa. Nunca foram uma caridade mendigada, uma compaixão ou um favor concedido. Quase sempre amamos a quem nos ama mal, e desprezamos quem melhor nos quer. Assim, repito, quando tivermos feito tudo para conseguir um amor, e falhado, resta-nos um só caminho...o de mais nada fazer.
Clarice Lispector
Porém tomamos, doa lá o quanto doer....tristemente, magoadas....

beijos
PAZ E BEM !

quinta-feira, 4 de setembro de 2008

MAIS UM QUE NOS DEIXA....só êste ano....

Torturas de Amor
Waldick Soriano
Composição: Osmath Duck

Hoje que a noite está calma
E que minhÂ’alma esperava por ti
Apareceste afinal
Torturando este ser que te adora
Volta fica comigo
Só mais uma noite
Quero viver junto a ti
Volta meu amor
Fica comigo não me desprezes
A noite é nossa
E o meu amor pertence a ti
Hoje eu quero paz
Quero ternura em nossas vidas
Quero viver por toda vida
Pensando em ti

Mais uma voz que se cala.
PAZ E BEM !

Diziam que era brega....pra outros apenas um romantico.
Olha essa letra....

terça-feira, 2 de setembro de 2008

SOL DE PRIMAVERA !!!!!


"
Sol de primavera
Altemar Dutra
Composição: Beto Guedes / Ronaldo Bastos

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção

Que venha nos trazer
Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender

Quando entrar setembro
E a boa nova andar nos campos
Quero ver brotar o perdão
Onde a gente plantou
Juntos outra vez

Já sonhamos juntos
Semeando as canções no vento
Quero ver crescer nossa voz
No que falta sonhar

Já choramos muito
Muitos se perderam no caminho
Mesmo assim não custa inventar
Uma nova canção
Que venha nos trazer

Sol de primavera
Abre as janelas do meu peito
A lição sabemos de cor
Só nos resta aprender


6 - Socorro
18- Roberto (pai)
19- meu Avô( in memorium)
21- Maristella
27-Cosme e Damião
27- Tia Serafina( in memorium)
27-Daniela Penna

22 de SETEMBRO .....PRIMAVERA !

PAZ E BEM !

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CAMINHOS POR ONDE ANDEI............


Fomos pra Campinas.
Meu pai, a Bia e eu.
Limpei aquele apto da Duque de Caxias, deixei ele com cara de" posso ser alugado".
Fui pra Barão de Jaguara, mas não consegui nem entrar no apto, e nem me encontrar com a Gislaine. Problemas na B. de Jaguara....válvula de descarga, que segundo a inquilina não existe.
Pegamos a estrada de novo e fomos rumo a Porto Feliz, viagem tão tranquila qto a de SP_Campinas.
Antes almoçamos ali na Conego Cipião, em frente a casa do Fernando Jose, do Jardim S. Benedito, do Grupo Escolar Francisco Glicério, ( o Ed fez o primário lá), o jardim tem cheiro, gosto, cara de juventude....lembrei da Lucia, da Renan, do Fernando....das tardes de domingo na casa dele, a banda...a bicicleta, os sorvetes, o fim do namoro com o Fran...put's...qto chorei naquele banco de jardim por um amor que ficou assim....suspenso no passado.....como era bom encontrar meu avô sentadinho lá com seus companheiros aposentados...no último dele de vida, passei por lá umas 3 da tarde e falei com ele...qdo foi 5:30 da mma tarde ele já não estava mais entre nós.
O hospital lá do outro lado da rua, nasci nele, e me operei nele.
Campinas, minha terra querida, embalou sonhos tão bons e tão pouco tangíveis, de qquer forma , minha terra, e é lá que quero descansar para sempre, do lado dos meus queridos, no cimitérioda Saudades....gosto desse nome, do que ele significa, e gosto do lugar em si.
Pegando o gancho fomos pra Porto, resolvemos o que tinha pra resolver e chegamos em SP, com uma Castelo Branco mto tranquila... às 18:00hs.
DIA BOM!
PAZ E BEM !

sexta-feira, 29 de agosto de 2008

.....escrevendo .........


Mudança de ciclo de vida .
Ando com a auto estima em baixa total.
Mas vai passar, todas as outras tbm passaram, esta ficará , com todas as demais no arquivo das trocas de "pele de cobra" pelas quais todos passamos vida à fora.
Penso nas pessoas que se foram ...mais do que deveria....penso nos que estam aqui , e não sei por mais qto tempo ainda....penso que se fôsse assim.....se fôsse assado....coisas da cabeça de uma mulher de quase 60 anos....
Desejos?
Todos e nenhum ....tudo ao mmo tempo.
Me conheço ?
Sei não, às vezes sim, quase sempre não.
Saudades???
Puxa de tantas coisas, e pessoas....Lembro mto da minha avó, da minha infância e do tanto que o tempo me fez ver que ADORO ELA .
Amigos?
Hum...se eu disser que são circunstanciais alguém pode dizer....descrente....mas é verdade. Todos são enqto lhes convém....daí fico eu com o coração cheios de amores vãos.
Vida....será que esta que vivo é a que realmente quero viver?
Quem se pergunta sôbre isso...?
Quase nunca é!
Confio em Deus cegamente....tudo o que tenho devo a minha FÉ inabalável. Tudo o que peço recebo....e agradeço.
Fôrças do destino....ele existe? SIM!
beijos
SAUDADES SEMPRE
PAZ E BEM !

sexta-feira, 22 de agosto de 2008

SOU A MISS IMPERFEITA....*graças à DEUS.....


Sou a miss imperfeita, muito prazer....

SOU A MISS IMPERFEITA, MUITO PRAZER.
UMA IMPERFEITA QUE FAZ TUDO O QUE PRECISA FAZER, COMO BOA PROFISSIONAL, MÃE E MULHER QUE TAMBÉM SOU: TRABALHO TODOS OS DIAS, GANHO MINHA GRANA, VOU AO SUPERMERCADO, DECIDO O CARDÁPIO, LEVO E TRAGO FILHOS DO COLÉGIO, ALMOÇO COM ELES, ESTUDO COM ELES, TELEFONO PARA MINHA MÃE TODAS AS NOITES, PROCURO AS AMIGAS, VIAJO, VOU AO CINEMA, PAGO MINHAS CONTAS, VOU AO DENTISTA, MAMOGRAFIA, CAMINHO MEIA HORA DIARIAMENTE, FAÇO REUNIÕES LIGADOS À MINHA PROFISSÃO E AINDA FAÇO ESCOVA TODA SEMANA - E AS UNHAS! E, ENTRE UMA COISA E OUTRA, LEIO LIVROS.

PORTANTO, SOU OCUPADA, MAS POR MAIS DISCIPLINADA QUE EU SEJA, APRENDI DUAS COISINHAS QUE OPERAM MILAGRES. PRIMEIRO: A DIZER NÃO. SEGUNDO: A NÃO SENTIR UM PINGO DE CULPA POR DIZER NÃO. CULPA POR NADA, ALIÁS.
CULPA ZERO.

QUANDO VOCÊ NASCEU, NENHUM PROFETA ENTROU NA MATERNIDADE E LHE APONTOU O DEDO DIZENDO QUE VOCÊ SERIA MODELO!
SEU PAI E SUA MÃE, ACREDITE, NÃO TIVERAM ESSA EXPECTATIVA: TUDO O QUE DESEJARAM É QUE VOCÊ NÃO CHORASSE MUITO E MAMASSE DIREITINHO.

VOCÊ É HUMILDEMENTE, UMA MULHER.

E, SE NÃO APRENDER A DELEGAR, A PRIORIZAR E A SE DIVERTIR, BYE-BYE VIDA INTERESSANTE. PORQUE VIDA INTERESSANTE NÃO É TER A AGENDA LOTADA, NÃO É TOPAR QUALQUER PROJETO POR DINHEIRO, NÃO É ATENDER A TODOS...
É TER TEMPO. TEMPO PARA FAZER NADA. TEMPO PARA FAZER TUDO. TEMPO PARA DANÇAR SOZINHA NA SALA.

TEMPO PARA SUMIR DOIS DIAS COM SEU AMOR.
TEMPO PARA UMA MASSAGEM. TEMPO PARA VER A NOVELA.
PARA PROCURAR UM ABAJUR NOVO PARA SEU QUARTO.
TEMPO PARA VOLTAR A ESTUDAR.
PARA ENGRAVIDAR.
TEMPO, PRINCIPALMENTE, PARA DESCOBRIR QUE VOCÊ PODE SER PROFISSIONAL SEM DEIXAR DE EXISTIR. EXISTIR, A QUE SERÁ QUE SE DESTINA? DESTINA-SE A TER O TEMPO A FAVOR, E NÃO CONTRA.

PORTANTO, NÃO QUERIA SAIR POR AI BATENDO RECORDS...
PENSE NISSO!

Texto de Martha Medeiros

terça-feira, 19 de agosto de 2008

ORAÇÃO DE MADRE TERESA DE CALCUTÁ


"Querido JESUS, eu acredito que és o FILHO DE DEUS, meu SALVADOR.
Preciso que SEU AMOR limpe meus êrros e mal feitos.
Preciso que a SUA LUZ afaste de mim todas as trevas.
Preciso que a SUA PAZ preencha e satisfaça meu coração ( *quase sempre ansioso , perdido e vagando...)
Eu agora abro as portas do meu corçaõ e peço que , por favor, adentre a minha vida e me dê SEU PRESENTE DE VIDA ETERNA.
AMÉM!"
"KEEP CLOSE TO JESUS
HE LOVES YOU
LET US PRAY
GOD BLESS YOU."

PAZ E BEM !

segunda-feira, 18 de agosto de 2008

DORIVAL CAYMMI.....


Marina
Dorival Caymmi
Composição: Indisponível

Marina, morena
Marina, você se pintou
Marina, você faça tudo
Mas faça um favor
Não pinte esse rosto que eu gosto
Que eu gosto e que é só meu
Marina, você já é bonita
Com o que deus lhe deu
Me aborreci, me zanguei
Já não posso falar
E quando eu me zango, marina
Não sei perdoar
Eu já desculpei muita coisa
Você não arranjava outra igual
Desculpe, marina, morena
Mas eu tô de mal

Marina, morena
Marina, você se pintou
Marina, você faça tudo
Mas faça um favor
Não pinte esse rosto que eu gosto
Que eu gosto e que é só meu
Marina, você já é bonita
Com o que deus lhe deu
Me aborreci, me zanguei
Já não posso falar
E quando eu me zango, marina
Não sei perdoar
Eu já desculpei muita coisa
Você não arranjava outra igual
Desculpe, marina, morena
Mas eu tô de mal
De mal com você
De mal com você.


Como deixar passar em branco...

PAZ E BEM !

...ESCREVENDO ....

São longos anos de espera....
Esperando que você volte e apareça...
Esperando aquele riso solto.... (será que vc ainda sabe rir como naqueles tempos?)
Esperando por um abraço seu...
Só esperando...
Seus pés andaram por caminhos que talvez, eu nunca ande....seus olhos viram coisas que os meus não verão....seus braços abraçaram quem eu nunca abraçarei, e rio o que eu não ri, junto...
Tô com saudades de vc.
Sinto sua falta....só podemos conversar em sonhos. Sonho mto com vc..... e neles falamos mto...e te vejo assim como vc esta hj, tenho uma foto sua bem recente guardada nos meus arquivos, tenho outras , do passado...mas não quero viver do que foi, prefiro pensar que mais dia , menos dia, esse interfone vai tocar e vc vai chegar, cheio dum monte de coisas novas , diferentes e boas pra contar.
AMIGO, VOLTA LOGO!
bjsss

PAZ E BEM !

sábado, 16 de agosto de 2008

....anjos!


...assistindo o Caldeirão....
Existem anjos da vida que Deus envia em tempo certo.
Eu tenho um !
Mas Luciano Huck....o do caldeirão é uma alma cheia dos amores de Deus.
Parabéns pelo programa LAR DOCE LAR deste sábado.
* só registrando....
chego onde eu quizer...
PAZ E BEM !

LOW, UMA AMIGA ......




Desde que comecei a freguentar primeiro o pc, depois um chat, que foi o do programa da tv Globo, o MAIS VOCÊ, que fiz certas amizades que marcaram a minha vida para sempre.
Conheci a Francesca, Célia, que morava na época em S. Paulo e hj vive em Goiânia, a Roseli de Osasco, Lili, a Josefita, que se nicava como Gourmet carioca, a Stela , que morou em Brasília, depois em S.Paulo , e hoje em Campo Grande, a Roseli, Low de Niteroi, e outras mais...a Brisa, Maria Tereza, que vive no Rio, mas é de Portugal, e escreve como poucas, e Luiza de Lageado, Rio Gde do Sul, e a Socorro de Pernambuco.
De tanto falarmos pelo chat do programa conseguimos nos reunir um dia, trazidos pelo Mais Você, com estadia paga e aparição no tal programa a nossa turminha do chat. Formavámos uma familia, que com o passar do tempo degringolou...havia entre nós pessoas que adoravam levar e trazer , e fazer intrigas .... de forma que a primeira formação do Mariazinhas, que começou chamando "NAMARIAS"....desmorou feio.
Porém algumas de nós nos mantivemos firme....por isso existe até hoje o Mariazinhas , do qual faço parte.
Dentre essas amigas virtuais, que por fim acabaram viram reais estava Low....com uma história de vida que não é pra qquer um....além de ter perdido um filho excepcional, com aproximadamente 20 anos.
Esteve aqui em SP por duas vezes e ficou hospedada aqui, e fizemos uma amizade mto gostosa....da primeira vez mais trsite que da segunda....pq tudo era mto recente na vida dela da primeira vez.
Hoje ao abrir o Orkut dei com essas fotos feita por ela.
Sem palavras , pelo carinho que ela sempre dedica a todas as amigas "virtuais" ..., além de mostrar o que ela faz no computador, quero deixar registrado todo carinho que sinto por ela, pela delicadeza de alma que ela nos dedica.
Lowzinha, obrigada por sua amizade, e por seu carinho, sempre.
Beijos, amiga
PAZ E BEM !

quinta-feira, 14 de agosto de 2008

PENSAMENTO.....


Hoje encontrei mais uma vez com meu amigo Ricardo , no supermercado...só que desta vez fiamos conversando por mais de uma hora...e foi falndo e falando com ele que eu percebi que o que aconteceu comigo, acontece com todo mundo...mais dia menos dia todos nós temos um crash na vida. Daí reapreendemos a viver.
Grande pessoa este amigo....cada vez mais aprendo e apreciar as pessoas que estam ao meu redor. Ele é uma dessas pessoas.

PAZ E BEM !

terça-feira, 12 de agosto de 2008

AS ROSAS NÃO FALAM.....


As Rosas Não Falam
Cartola
Composição: Cartola

Bate outra vez
Com esperanças o meu coração
Pois já vai terminando o verão,
Enfim

Volto ao jardim
Com a certeza que devo chorar
Pois bem sei que não queres voltar
Para mim

Queixo-me às rosas,
Mas que bobagem
As rosas não falam
Simplesmente as rosas exalam
O perfume que roubam de ti, ai

Devias vir
Para ver os meus olhos tristonhos
E, quem sabe, sonhavas meus sonhos
Por fim


PAZ E BEM !

segunda-feira, 11 de agosto de 2008

O PROGNÓSTICO....

" Toda criança nasce com a mensagem de que DEUS não perdeu a esperança na humanidade."
*Rabindranat Tagore.

PAZ E BEM !

sexta-feira, 8 de agosto de 2008

8 DE 8 DE 2008!

PEQUIM !

E como se não bastasse deixou o mundo de olhos brilhando e úmidos...de boca aberta diante de tanta cultura, alegria, criatividade.
UM MUNDO, UM SONHO !

* Hoje, 20 anos depois....tudo mudou .
PAZ E BEM !

segunda-feira, 4 de agosto de 2008

O DIA EM QUE TUDO DER ERRADO


"Quando uma falha ocorre, há apenas um atraso, mas não derrota.
É um desvio temporário, mas não um beco sem saída."
*William Arthur Ward.

PAZ E BEM !

domingo, 3 de agosto de 2008

QUANDO DEUS CRIOU AS MÃES....


.COM CARINHOS.........

COMO DEUS NÃO PODE ESTAR EM TODOS OS LUGARES, ELE CRIOU AS MÃES.
* provérbio judaico.

PAZ E BEM !

terça-feira, 29 de julho de 2008

MÃES....

Para uma mãe, uma rosa!

"UMA MÃE NÃO DEVE SER COMPARADA A NENHUMA OUTRA PESSOA - ELA É INCOMPARÁVEL.
* provébio africano.

PAZ E BEM !

segunda-feira, 28 de julho de 2008

ONTEM FOI O DIA DA AVÓ.....


Flores pras minhas queridas avós, que Deus as abênçoe sempr!!! CONCLUSÕES DE NETA !!!

Atenção! Esse é um relato baseado em fatos reais. Foi escrito por um adolescente em meio a uma de suas crises existenciais após uma briga com os pais.
Certa vez li em um estudo que netos criados juntos a seus avós tinham mais auto-estima e confiança. E eu, que sempre questionava dados e teorias desses institutos e centros de pesquisas, já que podem ser meras perâmbulações ou devaneios alheios... passei a acreditar nisso.
Quem pode se transformar em um sujeito introspectivo, inseguro e infeliz tendo a casa dos avós como um recinto, um templo precioso onde se repõe todo o gás e planeja as próximas metas para a vida? Casa de ¿vô e vó¿ é a sua terapia sem pagar nada! Confira só:
1.Quando o assunto é comida...
Casa de vô e vó é o local onde você toma aquele sorvete no palito que na sua casa não teria tal sabor. É lá que se come o melhor bolo de chocolate com cobertura de prestígio. Onde você toma refrigerante no café da manhã. Belisca doce antes do almoço. Devora e se meleca com aquele cachorro-quente repleto de catchup, mostarda, purê e batata palha.... É onde você almoça durante a semana, aos sábados, domingos e feriados. Come aquele pãozinho quente sempre quando você pede com aquela cara de criança abandonada.
2.Quando o assunto é folga....
É no sofá da casa deles que você pode colocar o ¿pezão¿ de chulé. Tem telefone liberado para tarifas locais, celulares e interurbanos. Saídas e baladas todos os dias. Banhos demorados e escaldantes. Tela Quente, Jô Soares e toda a programação noturna que se tem direito. Dormir até 12h. Dormir a tarde. Acordar a hora que Deus quiser porque eles não vão deixar nada e ninguém lhe tirar desse oásis. Lá você dorme. Como um rei!
3.Quando o assunto é flashback...
Casa de vô e vó é sempre momento para histórias e retrospectivas de suas vidas. Eles contam cada fato do passado deles que você também percebe que ambos aprontaram muito.
Vó e vô é canção sem letra, porque a memória deles não é mais a mesma e eles embaralham trechos de uma canção com outra, e você se diverte muito com isso. Com vô e vó você até topa cantar aquelas músicas antigas, as sertanejas, de raiz que eles te ensinaram quando você era pequeno.
E quando eles recordam de alguma cena de sua infância? Putes...com eles é diferente. Não é ¿mico¿ que nem com pai e mãe. É relembrar e rir muito!
4.Quando o assunto é micão...
Você assiste Silvio Santos com eles e acha o máximo. Ou ainda, confere o resultado da Tele Sena com os velhos numa boa. Deles você ganha presentinhos e mimos especiais no aniversário e Natal. Na casa deles você encontra seus primos, parentes chatos e companhia, briga e arma o barraco com seus pais e irmãos...
5.Quando o assunto é serio...
Vô e vó: é elogiar e dizer que é ¿bom partido¿ aquele último namorado que você apresentou e seus pais olharam meio torto para o cara. É esconder os ¿seus¿ podres dos ¿seus¿ pais. Conversar horas e mais horas com eles e adorar aquele papo, que ao mesmo tempo que te escuta, te repreende.
E quando você está no maior dos bodes e eles ainda insistem em tomar partido e dizer que você tem razão? E com razão! Eles conhecem bem você. Eles conhecem bem o filho de seu filho, a quem eles geraram e criaram. Vô e vó também puxam a orelha. Dão sermão. Falam que você tem que respeitar seus pais. De que precisa estudar. Trabalhar e trabalhar. E ter acima de tudo juízo
.6.Conclusão...
Se o mundo é repleto de gente insegura e de baixa estima, a Organização Mundial de Saúde (OMS) deveria soltar um alerta ao mundo: todos os meninos e meninas desse planeta não podem mais ficar um dia se quer longe de seus avós!
Fala a verdade...não tem coisa melhor do que aqueles cabelos grisalhos, que resumem a experiência e longos anos de vida, e aquela expressão que se resume a um sorriso confiante sempre te fazendo feliz, te dando apoio em tudo. Tudo. Vô e vó é isso: bolo de chocolate, sorriso e carinho! Vô e vó: um monte de sonho...e todos realizados...por eles!
Vou morar com meus avós...é essa a sacada!
Assinado: filha frustrada que prefere não se identificar...rsrsrsrs

beijinhos a todas as minhas queridas avós.
Bênça Vó....

PAZ E BEM !

domingo, 27 de julho de 2008

ESCREVENDO.....


Joguei na Mega, não ganhei.
Assim como outros tantos milhões de brasileiros, desde quinta feira sonho com o que faria com esse dinheiro; assim é a minha vida.
Tem horas que fico aqui pensando....a Didi vai ter que aprender a viver com o dinheirinho que o marido ganha... com certeza na vida terá que , assim como eu , renunciar a muitos sonhos. Aprender a viver.
Esqueci com o passar dos anos da pessoa que fui.
O xodó das avós...a coberta de mimos, roups, pulseiras, sapatos, e com todos os sonhos realizados....minhas avós me tratavam assim. Já as das meninas não. Minha mãe , que era a vó mais próxima, gostava, mas não era de cobrir de presentes, nunca foi, nem comigo, nem com elas.
Então aprendi vivendo como é que se vive, primeiro sem avós, depois sem marido, agora ando querendo aprender a viver sem filhos.
Qdo o Roberto entrou na minha vida, ela era cor de rosa....às vezes pintavam nuvens....paixões mal resolvidas, que ficaram pelo caminho.
Quase sempre me pergunto: o que eu sentia pelo Roberto ?
Hoje tenho algumas respostas, mas não são o que eu gostaria que fôsse. Ele foi um homem na minha vida, mas não chegou a ser o HOMEM; com ele parendi que viver é duro...mas tbm aprendi que basta eu desejar que ele vai e faz. Talves ele me ame, a moda dele. Sou presente na vida dele, e ele é na minha.
Mas amar???? Sabe aquilo que toda mulher quer sentir, quero dizer tesão...paixão...sonho de amor, delirios....xi, isso não existe, todo principe encantado mais dia menos dia cai do pedestal e se esborracha no chão, como um copo de vidro, ( cristal nunca!)....
Assim minhas filhas , como eu aprenderão a viver suas ppas vidas apartir do casamento. Divisor de águas na vida. Com ele vc aprende , por bem ou por mal.
Mas qtos sonhos levarão pela nave da Igreja de N.S. de Fátima, dia 7 de Março de 2009....aquele vestido lindo de noiva e aquele buque de noiva...qtos sorrisos, qtas lágrimas, qtas lembranças, qtas verdades....qtos sacrificios exigirá a vida da vida da Didi?
E renuncias?
E alegrias?
A vida não tem uma receita de como ser vivida....só vivendo é que se aprende...
...e os filhos....como serão para ela os filhos, pq ela já casa levando um do marido....meigo hj, mas e amanhã?
E a Lu????
Não acredito que ela se case com o Dé...agora depois de nove longos anos...e nada de se falar em casamento, será que falarão um dia?
E a Bia?
Talvez se acerte com o Flávio, mas diante do que se apresenta hj...uma coisa é certa: vai demorar.
Quem pensa demais não casa. Pq não é fácil bancar uma familia, eu sei.
Deixei de lado tudo o que queria pra mim, renunciei a quase tudo, menos aos sonhos, estes, ou pelo menos uma parte deles carrego ainda comigo, pra ter certeza de que estou viva, preciso deles pra sentir que ainda posso chegar lá....quem sabe onde....Por iso coloquei sonhos por uns dias no joguinho da mega....quem sabe poderia dar aos meus filhos, ao Roberto pai e a mim mma alguma coisa mais fácil de ser vivida.
Quem sabe a mega store que elas tanto querem....desde a Lu até a Didi...quem sabe ...
UMA COISA É CERTA , SONHAR NÃO TIRA PEDAÇO, E FAZ UM BEM... por poucos dias eu , assim como milhões de brasileiros fomos ricos, milionários.com....de graça. com as graças de Deus.
Mas ontem mmo o sonho acabou, antes d'eu dormir. Foi só acessar um site e descobrir que tinha feito 2 pontinhos apenas....e que 2 brasileiros foram dormir mto ricos, hahahahaha....irônia do destino...amanhã segundona brava volto aos meus pequenos afazeres, aguento aquela chata da empregada gravida...e gastadeira de produtos...com um feijão péssimo, cheio de alhos e louros....e toco o barco, mais uma vez sonhando com o dia das férias dela....e uns bons meses longe daqui....
É A VIDA !
PAZ E BEM !

quarta-feira, 23 de julho de 2008

NUNCA......



NUNCA....
... Enviei um carinho, se não é isso o que sentes em seu coração.
... Faça de um momento a dois, apenas um prazer seu.
... Crave espinhos em quem só lhe deu carinhos.
... Ironize o passado que ficou no registro de um coração.
... Desfaça o feito fingindo não tê-lo feito.
... Use a sensibilidade de alguém para fazer sorrir seu ego.
... Faça revolução na alma de quem lhe fez bem.
... Se esqueça que para ser feliz é preciso não ferir.
... Se deve perder tempo lamentando inùltimente o passado ou queixando-se das mudanças que nos causam aborrecimento, pois a mudança é a essência da VIDA !

PAZ E BEM !

domingo, 20 de julho de 2008

20 DE JULHO : DIA DO AMIGO !




“Guardo meus amigos como os avaros seus tesouros, porque, de todas as coisas que a sabedoria nos oferece, nenhuma é maior, ou melhor, do que a amizade.”
Pietro Aretino, pseudônimo de Francesco

SAUDADES SEMPRE, CARINHOS ETERNOS!

BEIJOS À TODOS OS MEUS AMIGOS QUE POR AQUI PASSAREM.

PAZ E BEM !

20 DE JULHO : DIA DO AMIGO !

sexta-feira, 18 de julho de 2008

AMIGOS....UMA SAUDADE QUE NUNCA ACABA...UM CARINHO RENASCIDO TODO DIA!


Amigo é para todos dias, mas... já que existe
o Dia do Amigo ou da Amizade... lá vai uma prece-canção.



SEMANA da AMIZADE
Uma chuva de bênçãos para todos!

...


Oração por Meus Amigos
(Pe. Zezinho)

Abençoa, Senhor, meus amigos e minha amigas e dá-lhes a paz!
Aqueles a quem ajudei, que eu ajude ainda mais!
Aqueles a quem magoei, que eu não magoe mais.
Saibamos deixar um no outro uma saudade que faz bem.
Abençoa, Senhor meus amigos e minha amigas. Amém.

Luzes que brilham juntas. Velas que juntas queimam no altar da esperança.
Trilhos que juntos percorrem os mesmos dormentes e vão terminar no mesmo lugar.
Aves que vão em bando. Verso que segue verso nas rimas da vida.
Barcos que singram os mares até separados, mas sabem o porto onde vão se encontrar.
São assim os amigos que a vida me deu. Meus amigos, minhas amigas e eu.

Gente que sonha junto. Gente que brinca e briga e se zanga e perdoa.
Um sentimento forte mais forte que a morte nos faz ser amigos no riso e na dor.
Vidas que fluem juntas, rios que não confluem mas vão paralelos.
Aves que voam juntas e sabem que um dia por força da vida não mais se verão.
Resta apenas o sonho que a gente viveu. Meus amigos, minhas amigas e eu.

preces, abraços e beijos,


PRA TODOS O MEU CARINHO SEMPRE!

PAZ E BEM !