quinta-feira, 24 de dezembro de 2009

FELIZ NATAL!!!!! SAÚDE ! PAZ E BEM !


A coisa anda feia...ninguém sabe dizer se é mesmo um FELIZ NATAL...criança de 2 anos espetada de agulhas em ritual macabro...criança de 9 anos trocada por favorecimento comercial,médico estuprador solto por ai...mulher de traficante com indulto de natal...perdaa ou roubo ? de um punhadão de cobre...morte de amigos.
É MESMO FELIZ NATAL?
Este ano começou com morte e acabou com tristezas.
Ai meu Deus, nos abênçoe.
Quando um Jesus se torna criança de novo, e vem trazer de novo uma mensagem de PAZ E AMOR..quem sabe seria melhor que os homens de boa vontade ao invés de correrem atraz de presentes, se fizessem presente na vida de Jesus.
A vida de DEUS precisa de um homem mais angelical, menos consumista, mais amoroso, menos arrogante, menos orgulhoso, menos presunçoso. Mas não é bem isso que a humanidade parece querer...mto ao contrário. Isso é uma judiação.
FAZEI, AO MENOS DE MIM, UM INSTRUMENTO DE VOSSA PAZ.
DEIXE-ME LEVAR UM LAR AMOROSO PARA OS MEUS, QUEM SABE ELES CONSIGAM TRANSMITIR UM POUCO DE CARINHOS PRO MUNDO, PROS AMIGOS , E QUE ESSE POUCO SE ALASTRE.CONTAGIE. REISTA. AUMENTE.
PAZ! E BEM !....e SAÚDE ! ESPERANÇA!

FELIZ NATAL!!!!! SAÚDE ! PAZ E BEM !

MEUS AMORESSSSSSSSSSS.............................

scraps e mensagens

RecadosOnline - Imagens de Natal?




SAÚDE !!!! PAZ E BEM !!!
BEIJINHOS NO CORAÇÃO.

domingo, 20 de dezembro de 2009

ENTÃO....


Você não sabe o que vc quer.
Era uma afirmativa quase verdadeira; até pq a resposta era sempre a mesma: -não quero nada !
No fundo queria tudo...queria uma mudança, queria sua voz dizendo "amo vc!"...tbm nunca ouvi isso; queria tanto que nem sabia se de verdade queria.
Nem me importei de discutir relação nenhuma com quem quer que fosse, o único que me ouviu fazer isso...achou que daria um passo mto seguro na direção duma vida boa e tranquila, por isso me trocou por uma que tinha dentes perfeitos, corpo escultural, cor de jambo...acabou por ter uma das vidas mais sofridas...tbm não acreditou na minha força, pq via estética, e não coração. Será que posso dizer bem feito?; acho que posso, quem sofreu fui eu, tenho o direito de sentir as coisas como quizer.
Por isso, me deixei apaixonar por todos os que quiz, e vi, achei um anjo de carne e osso.
Não me arrependo de nada disso. Não acho que trai ninguém pq meu coração se encantou. Eu apenas senti...e mais nada.
A vida é aquilo que é...e vivemos o mais que podemos.
"Você se foi sem deixar uma chance de se revoltar, uma razão pra viver..."
...uma vontade tamanha de não ter mais vontade, não admiro os covardes , mas agora é tarde...." IT.
Bom eu só queria dizer é que depois de um casamento que acabou do nada , eu....euzinha aqui resolvi que : ou eu não sei amar....ou a vida põe na nossa frente sempre um novo amor, e então, eu me reervo o direito de não só não amar mais ninguém, como nem tão pouco procurar por isso.
Vc até pode dizer ...prefere a solidão ??? e quem disse que eu sou só!?

saúde ! paz e bem !

segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

DIDI....27 ANOS !


DIDI.
São só 27 anos, pra minha filha, a vida. Pra mim, um pedaço da minha.
Nesta foto ela tinha só 4....quem sabe pouco menos; foi tirada em Campinas, no apto da minha mãe, R. Uruguaiana,, 1030, apto 102...estávamos lá passando as festas. Didi tinha feito aniversário por esses dias....mas como era férias...íamos lá deixar a minha mãe de cabelos em pé. Hoje eu sei o tamanho do trabalho que era pra ela receber a todos nós por tempo indeterminado em sua casa. Não queria isso hj pra mim, imagino que ela tb não gostava mto.
Any away...passou. Aposto que ela nem acredita.
Mas vim aqui pra falar da Didi, que hj no seu dia, está cheia das cólicas...mas com um presente do maridinho...está indo de carro pro trabalho, o que já é um bom sinal, num é?
Só quero ver se Roberto vai se lembrar da filha....hum duvido, só se a Lu der um toque...agora ligar pra desejar felicidades já vai um passo enorme...
A noite nos reuniremos lá pra festejar.
Didi, eu te desejo tudo de melhor nessa vida, saúde , sucesso, progresso, prosperidade e filhinhos com amor e saúde.
beijinhos, minha amadinha, no coração
SAÚDE ! PAZ E BEM ! FELICIDADESSSS!

domingo, 8 de novembro de 2009

7 DE NOVEMBRO DE 2009- 58 ANOS NOVOS....hahahahahahah


Recebi esta postagem no outro blog, no Mariazinhas, me foi feita pela amiga de Niteroi, a Low.
Ela é !
AMEI TANTO QUE QUERO DEIXAR AQUI REGISTRADO
Low, amiga........prestenção: ME TOO !
Ontem o dia foi mto bom...almocei com a Lu, num restaurante uruguaio aqui em SP, que dá um show na carne....a noite fomos pra Bendita Hora...bendita hora que inventamos aquilo...pergunte a Lu, e eu ...vamo deixa desse tamanho mmo q tá bom, né...
E como não podia faltar em 7 de novembro....choveu. Se num chove num é 7 de novembro
Aos aniversariantes desse dia que eu conheço FELICIDADES !
Aos amigos que se lembraram de mim do fundo do meu coração obrigaduuuuuuu.
SAÚDE ! PAZ E BEM !

sexta-feira, 30 de outubro de 2009

30 DE OUTUBRO 2009


http://frasesilustradas.wordpress.com/

BOM FERIADO!

SAÚDE ! PAZ E BEM !

quinta-feira, 29 de outubro de 2009

29 DE OUTUBRO,2009.


Solidão, teu nome é lembrança.
Desde a madrugada lembrei do Fran, hoje é aniversário dele, 56 anos(?), acho que é isso, nem me lembro mais....mas lembro seu olhar, seu sorriso, suas mãos...e seu despreso.
Parabéns, então.
Solidão, teu nome é conscientização.
Hoje tive consciência, de que a venda da fazenda de Alfenas mora hoje num apto de sacada, numa casa no Pacaembu, enqto eu rezava na panela de arroz pra que meus filhos pudessem comer durante um mes....nas contas, na perda do apto do Guarujá, que eu não paguei nem imposto, nem condominio, pq meus filhos precisavam estudar, vestir e comer.
Hoje to vendo neguinho se desesperar e deixar minhas filhas desesperadas.....o mmo alguém que nem se lembrou que elas existiam....pq... num sei quem, levava tudo o que era possivel levar, só não nos colocou embaixo duma ponte ,pq DEUS não quiz....pq se naõ tínhamos ido pra lá tb.
Seu bilhetinho está guardado até hoje....um dia vou reler pra vc, se Deus quizer.
Solidão, teu nome é silêncio, encontro,desescontro, mágoa, e esperança.
Bom dia !
saúde ! paz e bem !

quarta-feira, 28 de outubro de 2009

28 DE OUTUBRO: DIA DE SÃO JUDAS TADEU

HOJE É DIA DE SÃO JUDAS TADEU!!!


ORAÇÃO À SÃO JUDAS TADEU.

São Judas Tadeu, glorioso Apóstolo, fiel servo e amigo de Jesus.
O nome de Judas Iscariotes, o traidor de Jesus, foi a causa de que fosseis esquecido por muitos; mas agora a Igreja vos honra e invoca universalmente como patrono dos casos desesperados, dos negócios sem remédio.
Rogai por mim que sou tão miserável!
Fazei uso, eu vos imploro, desse particular privilégio que vos foi concedido, de trazer viável e imediato auxilio, onde o socorro desapareceu quase por completo. Assisti-me nesta grande necessidade, para que eu possa receber as consolações e o auxílio do céu em todas as minhas precisões, atribulações e sofrimentos.
São Judas Tadeu, alcançai-me a graça, que vos peço, de ... (aqui faz-se o pedido particular), e para que eu possa louvar a Deus , convosco e com todos os eleitos, por toda a eternidade.
Eu vos prometo, ó bendito São Judas, lembrar-me sempre deste grande favor e nunca deixar de vos louvar e honrar como meu especial e poderoso patrono e fazer tudo o que estiver ao meu alcance para incentivar a devoção para convosco.
Amem


São Judas, rogai por nós e por todos os que vos honram e invocam o vosso auxilio!

SAÚDE ! PAZ E BEM !
*beijinhos .....

sexta-feira, 16 de outubro de 2009

CONTAGEM REGRESSIVA....PARA CASAMENTOS.....





Luciana e Helder, Beatriz e Flávio...uma dia 22 de Maio, outra 16 de Outubro...uma daqui 7 meses, de manhã; outra há exatamente 1 ano.

E minha vida mudará....completamente.
Vou sair daqui, vou mudar o modo de viver, tudo vai mudar.
Estaremos , Robertinho e eu...ainda.
Melhor de tudo é saber que todas as tres vão morar juntas...no mesmo predio, eu no meu perto-longe...só vendo como tudo vai se desenrolar...e sei que muitoooooo bem.
DEUS ABÊNÇOE MINHAS FILHAS, E QUE SUAS VIDAS SEJÃO REPLETAS DE REALIZAÇÕES E FELICIDADES.
SAÚDE ! PAZ E BEM !

quinta-feira, 15 de outubro de 2009

DIA DO PROFESSOR....AO MESTRE COM CARINHO

Ao mestre com carinho

Ao longo de tua caminhada
tu guiaste nosso caminho…
Mostraste-nos a cada momento compreensão,
luta, paciência, inteligência e dedicação.
E diante disso
carregamos juntos na bagagem da vida o ensinamento eterno.
Nesse dia especial desejamos: sucesso e
que a tua estrela continue sempre brilhando…


Prof. Cleonice, mestra há 65 anos. Exemplo a ser seguido.
... E como disse Ana Maria, hoje, no programa Mais Você, quem de nós não tem uma professora que ficou para sempre em nossa memória, guardada como exemplo para nossa vida ?
Eu tenho duas...Dna Maria do Carmo, e Dna Izabel....adoravel lembrança!

Beijinhos no coração

SAÚDE ! PAZ E BEM !

segunda-feira, 12 de outubro de 2009

12 DE OUTUBRO: DIA DAS CRIANÇAS




John Wilmot, Segundo Conde de Rochester (Ditchley, 1 de abril de 1647 — 26 de julho de 1680), foi um libertino inglês, amigo do rei Carlos II e escritor de muita poesia satírica e obscena, características que o tornaram popular.

“Antes de casar, eu tinha três teorias sobre educar crianças. Agora eu tenho três crianças e nenhuma teoria.” John Wilmot.

SAÚDE ! PAZ E BEM !

12 DE OUTUBRO: NOSSA SRA DE APARECIDA.





Ó Maria Santíssima, que em vossa querida Imagem de Aparecida espalhais inúmeros benefícios sobre todo o Brasil; eu, embora indigno de pertencer ao número dos vossos filhos e filhas, mas cheio do desejo de participar dos benefícios de vossa misericórdia, prostrado a vossos pés consagro-vos meu entendimento, para que sempre pense no amor que mereceis.

Consagro-vos minha língua, para que sempre vos louve e propague vossa devoção. Consagro-vos meu coração, para que, depois de Deus, vos ame sobre todas as coisas. Recebei-me, ó Rainha incomparável, no ditoso número de vossos filhos e filhas. Acolhei-me debaixo de vossa proteção.

Socorrei-me em todas as minhas necessidades espirituais e temporais e, sobretudo, na hora de minha morte. Abençoai-me, ó Mãe Celestial, e com vossa poderosa intercessão fortalecei-me em minha fraqueza, a fim de que, servindo-vos fielmente nesta vida, possa louvar-vos, amar-vos e dar-vos graças no céu, por toda eternidade. Assim seja.


QUE NOSSA SRA DE APARECIDA ABÊNÇOE AOS NOSSOS ENTES QUERIDOS E NOS ENCHA COM SUAS GRAÇAS, BEM COMO OS NOSSOS LARES !
SAÚDE ! PAZ E BEM !

sábado, 10 de outubro de 2009

ABELARDO BARBOSA* CHACRINHA




José Abelardo Barbosa de Medeiros (Surubim, 30 de setembro de 1917 — Rio de Janeiro, 30 de junho de 1988), o Chacrinha, foi um grande comunicador de rádio e um dos maiores nomes da televisão no Brasil.

O Frases está no Twitter. O endereço é:

@fraseilustrada

Assim, no silgular, porquê os “esses” não cabiam.

Vejo vcs por lá, abração!

“Quem não se comunica se trumbica.” Chacrinha.

*FRASE ILUSTRADA.COM

sexta-feira, 9 de outubro de 2009

FERNANDO PESSOA.




Fernando António Nogueira Pessoa (Lisboa, 13 de Junho de 1888 — Lisboa, 30 de Novembro de 1935), mais conhecido como Fernando Pessoa, foi um escritor português,considerado um dos maiores poetas da Língua Portuguesa.

Cheguei agora, fuui levar a Didi pra tirar sangue, e depois fomos na feira ali perto do Mackenzie....ela queria pastel...hummmm bom D+!

´SAÚDE ! PAZ E BEM !

quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PRESTENÇÃO..............


To precisando urgentemente rever meus ideais de vida....e principalmente meu foco.

SAÚDE ! PAZ E BEM !

sábado, 3 de outubro de 2009

4 de OUTUBRO - SÃO FRANCISCO DE ASSIS.

SÃO FRANCISCO DE ASSIS.
AKIRA.

COMO ELE É O PROTETOR DOS ANIMAIS....

ORAÇÃO DA PAZ.Senhor,

Fazei-me instrumento de vossa paz.
Onde houver ódio, que eu leve o amor;
Onde houver ofensa, que eu leve o perdão;
Onde houver discórdia, que eu leve a união;
Onde houver duvida, que leve a fé;
Onde houver erro, que eu leve a verdade;
Onde houver desespero, que eu leve a esperança;
Onde houver tristeza, que eu leve a alegria;
Onde houver trevas, que eu leve a luz.

Ó Mestre,

Fazei que procure mais consolar, que ser consolado;
compreender que ser compreendido;
amar, que ser amado.

Pois é dando que se recebe,
é perdoando que se é perdoado,
e é morrendo que vive para a vida eterna.

AMÉM!

SAÚDE ! PAZ E BEM !

terça-feira, 15 de setembro de 2009

EU ACHAVA ELE O MAXIMO, E VOU CONTINUAR ACHANDO....

Pra quem curtiu filmes como Ghost, Dirty Dance e alguns outros muito bons, a noticia não é boa:
Faleceu Patric Swayze, aos 57 anos de câncer.
Eu o achava o máximo, por isso uma prece por sua alma e para o conforto dos familiares.



Bom dia , meninas.

beijinhos no coração

SAÚDE ! PAZ E BEM !

terça-feira, 1 de setembro de 2009

SEM NOÇÃO....


Vim pedir perdão por tudo que fiz você passar por minha causa.
Fiquei cega pelo prazer de te encontrar....quem sabe reencontrar; mas cofesso, hoje, bem consciente de tudo o que fiz e te fiz....eu estava sem noção.
ME PERDOA !
saúde ! paz e bem !

sexta-feira, 31 de julho de 2009

UM ENCONTRO PRA ESQUENTAR....


a imagem ficou ruim, mas o encontro foi bom.
Foi assim, que ontem a Lu inventou uma raclet...pra reunir a familia, faltou a Bia e o Flavio, mas vieram a Didi e o Ale....e foi mto bom ter a casa iluminada e cheia de gente, falando, comendo, rindo....e rimos mto!
Obrigado Sr, pela união da minha familia.
Saúde ! Paz e bem !

quarta-feira, 29 de julho de 2009

ISSO PODE SER VERDADE.....


Divórcio e viuvez são inimigos da boa saúde, diz estudo
A longo prazo, tristeza e estresse afetariam sistema imunológico


Uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Chicago (EUA) sugere que o divórcio ou a viuvez oferecem diversos riscos para saúde. O estudo aconteceu com mais de 8 mil pessoas, com idade entre 51 e 61 anos.

De acordo com os pesquisadores, o resultado aponta que entre os divorciados a incidência de doenças crônicas, como o câncer, apresenta 20% de aumento quando comparado com as pessoas que cultivaram um casamento duradouro.

Mesmo quem resolve casar novamente, após o divórcio, está sujeito a problemas de saúde. A pesquisa também aponta que enfrentar uma separação aumenta, no mínimo, em 12% as chances de contrair uma doença crônica.

Os cientistas concluíram que a saúde fica mais vulnerável já tanto o divórcio quanto a viuvez chegam acompanhados de muito estresse e tristeza, o que poderia alterar o sistema imunológico de uma pessoa, tornando o organismo mais suscetível à doenças.

Feliz ou infelizmente isso pode ser uma verdade!
Desde que me divorciei e fiquei com 4 filhos pra acabar de criar, e dei conta, apesar de continuar com amizade com meu ex, aliás uma gde amizade, a ponto dele cuidar de mim, como se esposa ainda fosse...freguentar a minha casa, ser aceita como esposa dele pela familia dele,apesar de tudo.... ficou em mim uma tristeza tão profunda que mmo nas alegrias alguma coisa não está certa.
Falta-me confiança pra quase tudo, e com o passar dos anos mais penso em como vou resolver a minha vida.
Quero sair de São Paulo, quero viver em Campinas, voltar pra minha terra, penso que lá perto dos familiares e podendo ter mais contato com eles volte a encontrar mais motivação para viver melhor.
SAÚDE! PAZ E BEM !

sábado, 25 de julho de 2009

DESCOBRINDO.....

Ontem, depois de muitos anos, veio a Conceição fazer a minha unha. Tive saudades de mim, e descubro que a cada dia que passo tenho mais saudades de tudo o que foi ou fui, vivo mais do ontem que do hoje.
QUERO VIRAR O BARCO !
Falamos de nós mto pouco, pq logo chegou a Bia e tudo o que poderia ser dito de pessoal,passou pro familiar. Fui presenteada co a frase"Ela vive mais a nossa vida que a dela."....mto bom isso, principalmente depois de todos os anos em que deixei de ser eu pra ser a mãe que teve que acabar de criar 4!
Senti uma revolta tão grande. Principalmente ao perceber que quem pagou a unha dela fui, e que quem fez a sopinha pra convalescente, tbm fui, e que quem lava e arruma a bagunça do quarto tbm sou eu, etc, etc.
Facinho falar, apontar o dedo....e soltar uma dessas assim a queima roupa.
Também, pensando bem....o que me falatm são amizades, mas não quero uma dispirocada que diz que adora sexo selvagem....ah! lá quero saber disso...vivo bem como vivo.
Aqui no predio só tenho amizade com a Esther e a Cris...e a Cris é mto gente boa, mas trabalha pra xuxu, tem pouco tempo pra conversa, e a Esther....é só bater ali enfrente.
Gostaria de retomar a amizade com a Conceição, que é mto gente boa, e sabe conversar e tem um certo nivel de cultura e tudo mais, só que ela mora longe, e tem filhos e trabalha, saco...não é fácil estar-se longe de pessoas, e sentindo uma bruta necessidade de ter por perto mais pessoas interessantes e desinteressadas, inda mais agora que a vida tá ficando mais tranquila pro meu lado.
Quem sabe aparece um alguém que eu ainda não conheço e vai fazer a minha vida se agitar um pouco.
Ressalto que não estou traz de um companheiro, quero uma amizade boa.
SAÚDE ! PAZ E BEM !

sexta-feira, 24 de julho de 2009

MEU NOTE CHEGOUUUUU.......

Então, depois que a Didi se casou, e eu fiquei com o antigo pc só pra mim aconteceu uma forte queda de força, coisa que faleceu o ex companheiro..hhahahah.
Parecia que eu me acostumaria com o fato de não ter um pc , afinal não nasci com ele, e faz pouco mais de 10 anos que isso faz parte da minha vida. Absurdo! NÃO SEI VIVER SEM.
Modernidades... indispensaveis....que estranho, parecia que o mundo tinha parado lá num sei onde, só pq eu não tinha contato com ele, através da telinha do pc. Resolvi o problema. Comprei um notebook da Dell....que chegou ontem, e hj ói eu aqui escrevendo....escrevendo.
Um diario com tela,e aberto pro mundo.
TO FELIZ !!!!!
Engraçado realizar-se com um simples computador....mas me realizo.
Bom dia !
Saúde! Paz e bem !
*chove em São Paulo, demorou pra clarear, faz frio e a Didi mudou de emprego, a Bia foi pra Sorocaba e tirou dois dentes ontem....to preocupada com ela na estrada(pra variar).

terça-feira, 7 de julho de 2009

K D O RESPEITO PELO SER HUMANO???


Vista do interior do ginásio Staples Center, em Los Angeles, que já está preparado para funeral público (AP).


Mais parece um festival que um funeral.
Foi descobrir que valia mais morto que vivo, que valia mais pelo que tinha do que pelo que foi.
Que vergonha a forma com a familia trata a morte de um filho, um irmão!
Que ele é um artista bom, reverenciado, famoso, etc, etc, ninguém descorda, mas fazer disso uma festa e uma total falta de respeito pelo ser humano que foi Michael,....ora isso é outra coisa mto diferente.
Olha, tem hora que é bem melhor ter por amigo um cão, fiel e leal....
To abismada com o que estou assistindo.
Será que foi pra isso que ele viveu?
E quem pode achar que talvez, pra ele diante da atual condição fisica e psicologica, fosse melhor morrer que passar por um fiasco diante duma platéia?
*coisas de se pensar.
Que Deus o tenha em sua santa paz!
SAÚDE! PAZ E BEM !

sexta-feira, 26 de junho de 2009

SONHEI COM VOCÊ.... 26/06/09

Fazia tempos que não sonhava com vc.
Mas todas as vezes que sonho, tenho um dia diferente dos normais. Hoje , por ex., temos uma audiência complicada... e geralmente, sonhar com vc , significa....LÁ VEM CARGA, por isso meus anjos, ou quem sabe nossos anjos de guarda, conspirem...pra amenizar a bomba que virá pela frente.
Sempre pensei que se ama uma única vez na vida. Mentira !
Eu amei 3!
Tres pessoas
*JULGADO PRESCRITO O CRIME ! GRAÇAS À DEUS !
OBRIGADO SENHOR !
E me restou vc....depois de todos eles. Sabia que duraria mtos anos , sabia que talvez fosse não só o ultimo, como o que me marcaria para sempre; emboramente os outros também tenham marcado.
Dessa vez sonhar com vc foi prenuncio do bem, sairei pelas ruas ouvindo Nelson Gonçalves no talo....quero mais é me sentir feliz, mmo que as musicas sejam mais de saudades e lembranças que alegres, mas vale ai pela intenção de me sentir do lado de uma pessoa marcante....fortemente marcante.
Foi assim, que a morte de Michael Jackson marca a data de 26 de Junho, mes de festas "JULILAS"...seu mes...mes de tantas lembranças...e depois do ternoi sonho desta noite, com um dia DELICIOSO DE RECORDAÇÕES.

RECORDAR É VIVER............EU HOJE SONHEI COM VC !
*sinta-se ternamente beijado e mto querido.
te amo!
SAUDADES !
SAÚDE ! PAZ E BEM !

terça-feira, 12 de maio de 2009

O TEMPO SÓ VAI PASSANDO......

Ja em Maio, nas vesperas do dia 13, que é dia de Nossa Sra de Fatima....e depois de ter sido diagnosticada de glaucoma , e depois ter esse diagnostico desfeito...ir na Igreja de S.Judas pra agradecer a graça alcançada, e estar sem meu ex pc, pq resolvi comprar um notebook, que tá pra chegar, pq é dell, que eu nem sou mais boba de sair comparndo coisa por ai....e ter um dia das mães muuuuuuuuuuiiiiiiiito bom; to aqui pra dizer....SAUDADES!
Ta na hora do soninho, e eu to indo.
Beijinhos no coração.
SAÚDE ! PAZ E BEM !

quinta-feira, 2 de abril de 2009

COMO COMPLICAR ? * ou nem....


Porque quase sempre tudo tem duas medidas?
Como diz aquele mto velho ditado" FAÇA O QUE EU DIGO , MAS NÃO FAÇA O QUE EU FAÇO"....geralmente a coisa funciona exatamente assim.
O pior é se preocupar.
O caso se resume em amigas que não tem um termometro de desconfiometro....aquele que mede o extao momento de dar um temp....de deixar as pessoas se acostumarem com uma nova vida...o fato de serem entronas, metidas e enfiadas nas casas alheias atrapalhando a vida dos outros.
Ando mto ivocadinha com a tal de tatiana, que agora se abanca de "MUI AMIGA" e se enfia todos os dias na casa da Didi.
NINGUÉM MERECE!
Muito menos ela, que primeiro tem zero de experiência na vida de casada, e nem se toca no tamanho do embrulho em que vai se meter....deixando quela uma se enfiar lá.
Quer valer que isso ainda vai ser motivo de briga entre o casal?
Pedi a Bia que interfirisse.
Caso a coisa não se resolva por bem....vai se resolver por mal, pq eu....Dna Wilma vou me enterpor....quer dizer, dum jeito mais fácil, vou jogar "......" no ventilador e rodar a baiana.
Quem sabe assim , quela coisinha se toque e saia do meio do campo.
O menina incoveniente....num tem se mancol, num tem vergonha...saco!
Muito dada pro meu gosto viu...entrona, sem educação. Sem vergonha!
Não existe mto isso de ser amiga , qdo se tem responsabilidades de familia...e é isso que Dna Adriana tbm precisa aprender, tá mto rueira pro meu gosto, tem que ser livre, mas antes tem que entnder que a liberdade vem carregada com a responsabilidade.
Será que vou ter que dar uma aula ?
Bom, aposto que não seria uma das coisas mais gostosas de se pouvir, portanto sugiro que a coisa flua mais harmonica....se não a Mãe cai dentro....
São José, protetor da familia, olhai pela familia da Didi e do Ale!
PAZ E BEM !

quinta-feira, 19 de março de 2009

DIA DE SÃO JOSÉ, 19/03/

SÃO JOSE, O PAI DE JESUS!


Oração a São José
A vós, S. José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de Vossa Santíssima Esposa, cheios de confiança solicitamos também o Vosso patrocínio. Por este laço sagrado de caridade que Vos uniu à Virgem Imaculada Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente Vos suplicamos que lanceis um olhar benigno para a herança que Jesus Cristo conquistou com seu Sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o Vosso auxílio e poder. Protegei, ó Guarda providente da Divina Família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó Pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas; e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus contra as ciladas de seus inimigos e contra toda adversidade. Amparai a cada um de nós com o Vosso constante patrocínio a fim de que, a Vosso exemplo e sustentados por Vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente e obter no céu a eterna bem-aventurança. Amém.
PAZ E BEM !

DIDI/ ALE, O RETORNO!

cortando o bolo.

Depois duma jornada mais ou menos complicada, principalmente pro Ale, que contraiu rotavirus, em Fortaleza e passou mal quase todos os dias, e mto mal nos tres últimos..chegaram à SP ontem. Depois de terem conseguido um retorno antecipado chegaram às 20:40hs. Por volta das 21 e qquer coisa, a casa se encheu de tudo que é o melhor do mundo....TODA A FAMILIA REUNIDA: Lu e Dé, Bia e Flavio, Didi e Ale, Beto , Akira e eu...prum jantar leve pq o Ale só podia uma sopinha leve, e pra Didi uma tortinha de frango, coisa que ela adora.
Depois de ter jantado e nem ter tido piriri...foram pra casa o casal 20 da familia.
Ouvi dizer que o estado do Ceará está infestado do tal virus e não é de agora...mas tbm, tudo é meio precário e primitivo, vai saber dos tratamentos de água e esgoto da tal região. Deixa assim, né não, até pq Seu Lula prometeu desenvolvimento, porém nem ressaltou pra que , tão pouco pra quem...
Sabe , que deois do casamento foi a primeira noite que eu consegui deitar e dormir de verdade?
Filhos criados trabalhos dobrados, com certeza. Nem posso pensar em como os pais(homens) conseguem ser tão desligados dos filhos...nã saberia ser desligada deles, quase nada....quero todos mto perto. A minha felicidade está diretamente atrelada à deles.
PAZ E BEM !

sábado, 14 de março de 2009

SAUDADESSSSSSSSSSSSSSS! 14/03 * 1 SEMANA!


Muita saudades do casalzinho sentado na sala vendo tv....que por 7 anos foram os meus companheiros de sábados e domingos, enqto a lu viajava e a Bia saia.
Agora ...vixi...saudadesssssssssssss
PAZ E BEM !
Uma semana sem a Didi em casa, e eu ainda nem aprendi a dormir sozinha nessa cama.

quarta-feira, 11 de março de 2009

DESCOBRINDO.....

A vida ensina. Nem sempre aprendemos na primeira lição, mas um dia se aprende.
Com seres humanos o melhor é ser humano tb.
Nada de muitos rapapes, nada de muita pretensão, pq agente sempre se machuca com expectativas.
Percebi, com o casamento da Didi que amigos , de novo, são circunstanciais.... e nem na tal " boca livre" se pode contar com seu riso e suas gentilezas...sua atenção.
Decepção total!
Vivendo e aprendendo....mais faz a Akira, com seu rabo ao vento, por mim, que mil ricardos de merda dessa vida .

PAZ E BEM !

terça-feira, 10 de março de 2009

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

CONVITE DE CASAMENTO


CONVITE DE CASAMENTO DA DIDI, 7 DE MARÇO DE 2009!
Mais de um ano se passou desde aquele Natal de 2007, qdo a Didi e o Ale, ficaram noivos, e anunciaram a data do casamento.
Depois de mto riso, algumas ....(muitas) lágrimas, até que meu coração se acalmasse e eu pudesse dizer que enfim , a coisa está perto, por uma semana apenas.
Foi um ano de mto vai e vem. Foi um ano de mta ansiedade, que agora com a proximidade do fato, mais e mais me põe ansiosa.
Hoje tivemos a penultima prova do vestido....tiveram que mexer mto, mas penso que agora as medidas me pareceram boas....o vestido é mto lindo, e ela de noiva mto menina, mto meiga.
É emocionante casar uma filha. Tenho comigo que será preciso mtas orações pra que ambos sejam felizes para sempre, pq vida é vida e nem sempre perfeita....quero que a dela seja o mais proximo disso possivel.
Neste ano, mais uma das meninas vai embora, em Setembro vai a Luciana.
...e assim a casa começa a se esvaziar, aos poucos.
Sobraremos pelo visto, eu e o Beto, neste enorme apto....
Vou embora daqui.
Alguma coisa no fundo de mim, me fala baixinho....vou embora daqui, este apto já cumpriu a sua missaõ...abrigou uma familia, mtos amigos, que se foram....o fim do meu casamento, e agora dá adeus as vidas solteiras das minha filhas.
Casar a primeira que se vai...é ver como numa tela de cinema o desenrolar da vida dela. Seu genio forte, suas baladas, suas amigas, suas crises de bronquite....o chororo dela....ufa!...como chorava a Didi, vixi!
Depois ...a moça. o namoro...o namorado, que adora ela, e agora seus últimos dias de solteira.
A bagunça total das coisas pelo caminho ...os livros, ai os livros....mil, um monte, na verdade nem sei qtos...esvaziou o armário...vai esvaziar a casa...
Que ansiedade!
Um misto de alegrias, e tristezas, de medo e certezas....tudo junto, ao mmo tempo.
Espero que sejam felizes e que nunca se separem; é a coisa mais doida.
Filha, aprenda a ter calma, aprenda a ouvir seu marido, aprenda despreendimento, aprenda a ser feliz.
DEUS OS ABÊNÇOE !
PAZ E BEM !

segunda-feira, 9 de fevereiro de 2009

AMIZADE.... REFLEXÃO


Como é t~enue o véu que recobre esse novelo de emoções.
Se alguém se perde dessa ponta, jamais conseguirá chegar ao meio novamente.
Falo porque percebo formas de amor-amigo. Daqueles que amam descompromissadamente, aos que amam de corpo-alma-e-coração.
Sou das que se desfaz em gentilezas pelo amigo, minhas filhas tbm. Tenho pena de nós.
A vida quase sempre nos reserva os solavancos, e lágrimas.
Percebi isso na Didi, ontem percebemos que mais um laço se rompeu; não um lacinho qquer ....um laço que juntou a juventude, que enlevou sentimentos e desdobrou-se em carinhos....gentilezas....mto riso, e agora um tremendo vazio.
Carol...esteve, mas a alma não mais .... perde-se a ponta do novelo, e um trisco de nem sei o que quebrou o cristal do encantamento.
UMA AMIZADE SE ROMPEU !

bjs

PAZ E BEM !

quarta-feira, 4 de fevereiro de 2009

ORAÇÃO DE SANTO AGOSTINHO


Dona Santa *8/12/23-+25/01/09, com Luciana, Beatris e Adriana.
"O AMOR NÃO DESAPARECE".
Eu sou eu, vocês são vocês. O que eu era para vocês, continuarei sendo.
Vocês continuam vivendo no mundo das criaturas, eu estou vivendo no mundo do Criador.
Não utilizem tom solene ou triste, continuem a rir daquilo que nos fazia rir juntos.
Que meu nome seja pronunciado como sempre foi, sem ênfase de nenhum tipo.
Sem nenhum traço de sombra.
A vida significa tudo o que ela sempre significou, o fio não foi cortado.
Porque eu estaria fora dos seus pensamentos, agora que estou apenas fora de suas vistas?
Eu não estou longe, apenas do outro lado do caminho"...
_oração do santinho de dona Santa.
PAZ E BEM !

....

domingo, 25 de janeiro de 2009

MORRE UM SER DE LUZ!


CONCEIÇÃO CARDOSO FRANCO. 8/12/1923-25/01/2009.
Nos deixou Dona Santa, com o coração apertado, lágrimas nos olhos e uma tristeza profunda.
AVE MARIA, CHEIA DE GRAÇAS, O SENHOR É CONVOSCO, BENDITO É O FRUTO DE VOSSO VENTRE JESUS;
SANTA MARIA , MÃE DE DEUS, ROGAI POR NÓS PECADORES, AGORA E NA HORA DA NOSSA MORTE
AMÉM !
Que a Sra esteja logo na presença do SENHOR.
Que seus caminhos sejão de LUZ, PAZ e que a Sra jamais esqueça dos que aqui ficaram.
Sei que não fui a pessoa que a Sra queria pro seu filho, não sou de mtos luxos, não sou quase nada, mas saíba que nesses 38 anos de convivência aprendi a amar e respeitar a Sra.
QUE DEUS A CONSERVE NA SUA PAZ E QUE NOSSA SRA A CONDUZA POR CAMINHOS SEMPRE BELOS.
A SRA OS MERECE.
PAZ E BEM !

sábado, 3 de janeiro de 2009

ANO NOVO, 2009!


Foi menos alegre que os anos anteriores a passagem deste ano.
Estou com a cabeça cheia de coisas que precisam ser resolvidas, e fiquei inibida com a presença dos amigos da Bia, pq foi a primeira vez que eles vieram pra nossa casa, e tudo foi cercado por coisas que tinhamde ser especiais, pois eles não comem carne, não comem arroz, não comem nada mto engordurado....e na verdade não tinham nada a ver com a gente.
Um porre !
A Lu viajando, o Beto tbm....
O Roberto ficou este ano ...
Muito estranho pensar que mmo com ele lá , a coisa num flui mais....o sentimento que restou foi só respeito, acabou o amor, acabou o tesão....estranho!
Já estamos de volta, sábado com faxineira, fui ver meus pais...e parece que mudou o ano, mas que na verdade é só uma questão de calendario.
Preciso encontrar em mim um motivo....to desanimada.
TÃO FACIL TE QUERER 2009!

PAZ E BEM !