quarta-feira, 29 de julho de 2009

ISSO PODE SER VERDADE.....


Divórcio e viuvez são inimigos da boa saúde, diz estudo
A longo prazo, tristeza e estresse afetariam sistema imunológico


Uma nova pesquisa realizada pela Universidade de Chicago (EUA) sugere que o divórcio ou a viuvez oferecem diversos riscos para saúde. O estudo aconteceu com mais de 8 mil pessoas, com idade entre 51 e 61 anos.

De acordo com os pesquisadores, o resultado aponta que entre os divorciados a incidência de doenças crônicas, como o câncer, apresenta 20% de aumento quando comparado com as pessoas que cultivaram um casamento duradouro.

Mesmo quem resolve casar novamente, após o divórcio, está sujeito a problemas de saúde. A pesquisa também aponta que enfrentar uma separação aumenta, no mínimo, em 12% as chances de contrair uma doença crônica.

Os cientistas concluíram que a saúde fica mais vulnerável já tanto o divórcio quanto a viuvez chegam acompanhados de muito estresse e tristeza, o que poderia alterar o sistema imunológico de uma pessoa, tornando o organismo mais suscetível à doenças.

Feliz ou infelizmente isso pode ser uma verdade!
Desde que me divorciei e fiquei com 4 filhos pra acabar de criar, e dei conta, apesar de continuar com amizade com meu ex, aliás uma gde amizade, a ponto dele cuidar de mim, como se esposa ainda fosse...freguentar a minha casa, ser aceita como esposa dele pela familia dele,apesar de tudo.... ficou em mim uma tristeza tão profunda que mmo nas alegrias alguma coisa não está certa.
Falta-me confiança pra quase tudo, e com o passar dos anos mais penso em como vou resolver a minha vida.
Quero sair de São Paulo, quero viver em Campinas, voltar pra minha terra, penso que lá perto dos familiares e podendo ter mais contato com eles volte a encontrar mais motivação para viver melhor.
SAÚDE! PAZ E BEM !

Nenhum comentário: