domingo, 27 de julho de 2008

ESCREVENDO.....


Joguei na Mega, não ganhei.
Assim como outros tantos milhões de brasileiros, desde quinta feira sonho com o que faria com esse dinheiro; assim é a minha vida.
Tem horas que fico aqui pensando....a Didi vai ter que aprender a viver com o dinheirinho que o marido ganha... com certeza na vida terá que , assim como eu , renunciar a muitos sonhos. Aprender a viver.
Esqueci com o passar dos anos da pessoa que fui.
O xodó das avós...a coberta de mimos, roups, pulseiras, sapatos, e com todos os sonhos realizados....minhas avós me tratavam assim. Já as das meninas não. Minha mãe , que era a vó mais próxima, gostava, mas não era de cobrir de presentes, nunca foi, nem comigo, nem com elas.
Então aprendi vivendo como é que se vive, primeiro sem avós, depois sem marido, agora ando querendo aprender a viver sem filhos.
Qdo o Roberto entrou na minha vida, ela era cor de rosa....às vezes pintavam nuvens....paixões mal resolvidas, que ficaram pelo caminho.
Quase sempre me pergunto: o que eu sentia pelo Roberto ?
Hoje tenho algumas respostas, mas não são o que eu gostaria que fôsse. Ele foi um homem na minha vida, mas não chegou a ser o HOMEM; com ele parendi que viver é duro...mas tbm aprendi que basta eu desejar que ele vai e faz. Talves ele me ame, a moda dele. Sou presente na vida dele, e ele é na minha.
Mas amar???? Sabe aquilo que toda mulher quer sentir, quero dizer tesão...paixão...sonho de amor, delirios....xi, isso não existe, todo principe encantado mais dia menos dia cai do pedestal e se esborracha no chão, como um copo de vidro, ( cristal nunca!)....
Assim minhas filhas , como eu aprenderão a viver suas ppas vidas apartir do casamento. Divisor de águas na vida. Com ele vc aprende , por bem ou por mal.
Mas qtos sonhos levarão pela nave da Igreja de N.S. de Fátima, dia 7 de Março de 2009....aquele vestido lindo de noiva e aquele buque de noiva...qtos sorrisos, qtas lágrimas, qtas lembranças, qtas verdades....qtos sacrificios exigirá a vida da vida da Didi?
E renuncias?
E alegrias?
A vida não tem uma receita de como ser vivida....só vivendo é que se aprende...
...e os filhos....como serão para ela os filhos, pq ela já casa levando um do marido....meigo hj, mas e amanhã?
E a Lu????
Não acredito que ela se case com o Dé...agora depois de nove longos anos...e nada de se falar em casamento, será que falarão um dia?
E a Bia?
Talvez se acerte com o Flávio, mas diante do que se apresenta hj...uma coisa é certa: vai demorar.
Quem pensa demais não casa. Pq não é fácil bancar uma familia, eu sei.
Deixei de lado tudo o que queria pra mim, renunciei a quase tudo, menos aos sonhos, estes, ou pelo menos uma parte deles carrego ainda comigo, pra ter certeza de que estou viva, preciso deles pra sentir que ainda posso chegar lá....quem sabe onde....Por iso coloquei sonhos por uns dias no joguinho da mega....quem sabe poderia dar aos meus filhos, ao Roberto pai e a mim mma alguma coisa mais fácil de ser vivida.
Quem sabe a mega store que elas tanto querem....desde a Lu até a Didi...quem sabe ...
UMA COISA É CERTA , SONHAR NÃO TIRA PEDAÇO, E FAZ UM BEM... por poucos dias eu , assim como milhões de brasileiros fomos ricos, milionários.com....de graça. com as graças de Deus.
Mas ontem mmo o sonho acabou, antes d'eu dormir. Foi só acessar um site e descobrir que tinha feito 2 pontinhos apenas....e que 2 brasileiros foram dormir mto ricos, hahahahaha....irônia do destino...amanhã segundona brava volto aos meus pequenos afazeres, aguento aquela chata da empregada gravida...e gastadeira de produtos...com um feijão péssimo, cheio de alhos e louros....e toco o barco, mais uma vez sonhando com o dia das férias dela....e uns bons meses longe daqui....
É A VIDA !
PAZ E BEM !

Nenhum comentário: