segunda-feira, 1 de setembro de 2008

CAMINHOS POR ONDE ANDEI............


Fomos pra Campinas.
Meu pai, a Bia e eu.
Limpei aquele apto da Duque de Caxias, deixei ele com cara de" posso ser alugado".
Fui pra Barão de Jaguara, mas não consegui nem entrar no apto, e nem me encontrar com a Gislaine. Problemas na B. de Jaguara....válvula de descarga, que segundo a inquilina não existe.
Pegamos a estrada de novo e fomos rumo a Porto Feliz, viagem tão tranquila qto a de SP_Campinas.
Antes almoçamos ali na Conego Cipião, em frente a casa do Fernando Jose, do Jardim S. Benedito, do Grupo Escolar Francisco Glicério, ( o Ed fez o primário lá), o jardim tem cheiro, gosto, cara de juventude....lembrei da Lucia, da Renan, do Fernando....das tardes de domingo na casa dele, a banda...a bicicleta, os sorvetes, o fim do namoro com o Fran...put's...qto chorei naquele banco de jardim por um amor que ficou assim....suspenso no passado.....como era bom encontrar meu avô sentadinho lá com seus companheiros aposentados...no último dele de vida, passei por lá umas 3 da tarde e falei com ele...qdo foi 5:30 da mma tarde ele já não estava mais entre nós.
O hospital lá do outro lado da rua, nasci nele, e me operei nele.
Campinas, minha terra querida, embalou sonhos tão bons e tão pouco tangíveis, de qquer forma , minha terra, e é lá que quero descansar para sempre, do lado dos meus queridos, no cimitérioda Saudades....gosto desse nome, do que ele significa, e gosto do lugar em si.
Pegando o gancho fomos pra Porto, resolvemos o que tinha pra resolver e chegamos em SP, com uma Castelo Branco mto tranquila... às 18:00hs.
DIA BOM!
PAZ E BEM !

Nenhum comentário: