domingo, 3 de novembro de 2013

PASSADO...FUTURO... E O PRESENTE....

Meu pai e o Arthur, no aniversário de 85 anos de meu pai. 10 de Julho de 2013.
Depois de ter passado 4 dias inteiros com meu pai e o Claudio, depois de ter olhado aquela vastidão de sol e mar na minha frente...e chorado, e ter caído na minha realidade, descobri que a cada dia me redescubro, e por entre as frestas de mim mesma me reencontro no passado, me acho no presente e me projeto para o futuro.
Percebo que mais da metade da minha vida se escoou no vão dos dedos, perdi anos e anos e anos cuidando, nossa, me descobri cuidando ainda  ....
Nesses últimos dias pensei muito em minha mãe, quando olhando da cozinha para aquele sofá vi meu pai e meu irmão sentados ali a espera de que a escrava branca dissesse...srs. o almoço está servido.   O que de fato foi a vida de minha mãe ali servindo....dia após dia....servindo submissa... recebendo as migalhas....parecia que trocava seus serviços por amor.   Amor ?   Me pergunto, será que de fato foi amor ....não teria sido medo de tomar qualquer atitude já que o que esperava dela era apenas ser uma boa dona de casa?!   Será que minha mãe foi feliz ?    Eu não seria.  
Não sirvo pra essa vida !
Decididamente....não é a minha praia apenas servir, e nem ser reconhecida.
ADORO A VIDA QUE VIVO !!!!
Do meu jeito......livre......... podendo ir se quiser , e não ir, porque na verdade não quero ir.
Mas uma coisa percebi ali na minha frente... meu pai é uma pessoa importante na minha vida, mas bem pouco exemplo do que eu esperava de um companheiro, estranho perceber isso justo agra que eus ei que ele não tem mais ninguém além de nós, os filhos... vou fazer por ele o tudo que ele precisar de mim, mas realmente qdo penso em minha mãe, sinto pena da vida que ela teve.  Talvez ela tivesse dó de mim , pensando em mim como uma mulher divorciada, mas eu não sinto que isso seja problema, ao contrario foi solução....Deus me livre viver com um homem que acha que manda, acha que pode, que se acha....
Sei que vou ter um futuro muito complicado, sei que sou geniosa, voluntariosa, orgulhosa, livre, metida mesmo....como um dia vou ser obrigada a baixar a cabeça aos mando de uma filha...opa !!!    vai ser dificil.
Aquele mar............meu Deus aquele mar........   deliciosa lembrança desse presente que o Roberto me deu; obrigado Roberto, estou imensamente agradecida por esse presente, vou me lembrar sempre de você qdo estiver na frente daquele marzão imenso.... e chorei agradecendo a Deus pela felicidade de estar ali....pedi a Deus por você....vou pedir sempre.
Boa Tarde !
PAZ E BEM  !

Nenhum comentário: