sábado, 19 de junho de 2010

A VIDA MUDA .....


Minha mãe está se indo....
Vai nos deixar, já não vê mais razão pra viver, não quer nada, não come, não conversa, não canta , não ri....não nada.
Estamos assistindo esse fim.
E meu pai ?
Meu Deus e meu pai...ali, parado, fazendo tudo o que pode...mas nada adianta.
Ela nem ve, nem nota.
Não varre mais, não faz mais comida, ta depressiva, e tem uma operação marcada, mas nem isso mais lhe interessa.
Minha mãe está morrendo.
Que coisa mais estranha. Sempre me pergunto...o que será que é morrer??? O que acontece, pra onde agente vai, Deus existe de verdade, existe vida depois da morte???
O que é morrer???
Todas essas perguntas são sem resposta, pq nada do que se le, ou se ouve pode ser comprovado...nem se existe mesmo um Deus, essa é a minha crença, a minha fé, mas a verdade....onde estará realmente, só sei que terei que lidar com a morte, e ainda ter que ficar cuidando do meu pai, que com certeza irá logo depois.
JUDIAÇÃO MEU DEUS !
Judiação vê-lo ali, sem saber o que faz e dizendo depois de 59 anos de vida juntos...."é tá dificil"; pior é saber que ela não tem nada....só está ficando fraca porque se recusa a comer. Não quer nada.
Pior ainda é perceber que depois de 59 anos de convivência com ela, ela me é uma perfeita estranha...não sei como lidar, como ajudar , o que fazer...to mais perdida que cego em tiroteio, ainda me sufoca o pensamento de que o que será que vou sentir qdo souber que minha mãe morreu, isso se ela não morrer nos meus braços.
Como vou ajudar meu pai?
O que fazer com meus irmãos ?
O que vou fazer comigo ?
Que mistério é esse ?
Que pessoa é essa que me deu a vida, que sempre foi um porto seguro, que agora tá mais vulnerável que um barco a deriva, que depende de mim agora...mas que na verdade nunca foi minha amiga intima, sempre me criticou, me apoiou mto pouco na vida, mas é assim mmo importante o suficiente pra me tirar o sossego, só de pensar que ela vai morrer um dia, e que esse dia está mais perto, cada dia mais perto.
Como dizia a Vó de Saramago...o mundo é tão lindo que eu preciso aprender a morrer...pq a minha mãe não ve mais no mundo a mma beleza???
Verdade seja dita, ela só vivia bem qdo podia ter raiva da minha avó, depois que ela morreu, ela foi perdendo o elã....aos poucos...tanto é mais ou menos uns 3 meses depois que minha avó morreu ela começou a encurvar...e dizer que não podia mais andar direito, e a cada dia mais e mais ela vai se fazendo de doente....mas em todos os exames, as noticias são outras.
Meu Deus que carma foi esse?
Como alguém pode viver uma vida toda odiando alguém, de forma que esse alguém seja o maior motivo de sua vida e sem esse alguém, ela va definhando até morrer também.
Que judiação....desperdiçou a vida.
Deixou de ver beleza em tudo, deixou o rancor a magoa fazer sua vida, esqueçeu do amor, do meu pai, de nós....e está indo embora.
paz e bem !

Nenhum comentário: